XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE ROLE OF MARKETING AND BRANDING IN THE MAKING OF A MUSIC CAREER: CASE STUDY TAYLOR SWIFT Autor: SUZANNA BARRETO DE MELO AQUINO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ADVISOR
Nº do Conteudo: 65263
Catalogação: 30/11/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65263&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65263&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65263
Resumo:
Título: THE ROLE OF MARKETING AND BRANDING IN THE MAKING OF A MUSIC CAREER: CASE STUDY TAYLOR SWIFT Autor: SUZANNA BARRETO DE MELO AQUINO
Nº do Conteudo: 65263
Catalogação: 30/11/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65263&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65263&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65263
Resumo:
Throughout more than 15 years of career, the artist Taylor Swift has become one of the
biggest names in the music industry, and the word “marketing” is constantly associated with
her. Therefore, the main goal of this essay is to analyze the career of the singer-songwriter
from the perspective of marketing and branding, identifying the main strategies that helped her
in the journey of building a successful career. The essay begins with bibliographical research,
in order to collect data from documents already published on the subject, and afterwards,
documental research was done using various sources such as news, websites, blogs,
interviews, with both researches contributing to develop the case study. The results obtained
show that the use of strategies such as personal branding helped to consolidate the Taylor
Swift brand; content marketing provided the creation of relevant content capable of catching
the public eye; storytelling was responsible for bringing the artist closer to her fan base,
creating a loyal and honest relationship with them; crossmedia was important so that the
dissemination of information was done efficiently; and co-branding, through partnerships with
other artists and also through advertising, was able to help the singer-songwriter to gain more visibility and market penetration. These and many other strategies have influenced the making of a successful music career and have consolidated Taylor Swift as one of the most important artists in the history of music.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |
PDF ![]() |