XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PAPEL DO MARKETING E BRANDING NA CONSTRUÇÃO DE CARREIRA MUSICAL: ESTUDO DE CASO TAYLOR SWIFT Autor: SUZANNA BARRETO DE MELO AQUINO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65263
Catalogação: 30/11/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65263&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65263&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65263
Resumo:
Título: PAPEL DO MARKETING E BRANDING NA CONSTRUÇÃO DE CARREIRA MUSICAL: ESTUDO DE CASO TAYLOR SWIFT Autor: SUZANNA BARRETO DE MELO AQUINO
Nº do Conteudo: 65263
Catalogação: 30/11/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65263&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65263&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65263
Resumo:
Com mais de 15 anos de carreira, a artista Taylor Swift é um dos maiores nomes da
indústria da música, e a palavra “marketing” constantemente é associada a ela. Dessa forma,
o objetivo deste trabalho é analisar a carreira da cantora e compositora sob o viés do
marketing e do branding, identificando em sua trajetória as principais estratégias que a
auxiliaram a construir uma carreira de sucesso. O trabalho começa com uma pesquisa
bibliográfica, a fim de levantar dados de documentos já publicados sobre o tema, e
posteriormente foi feita uma pesquisa documental, utilizando diversas fontes como
reportagens, notícias, websites, blogs, entrevistas, ambas contribuindo para dar origem ao
estudo de caso. Os resultados obtidos evidenciam que a utilização de estratégias como o
personal branding colaborou para a consolidação da marca Taylor Swift; o marketing de
conteúdo proporcionou a criação de um conteúdo relevante e capaz de atrair o público; o
storytelling foi responsável por aproximar a artista de sua base de fãs e criar uma relação fiel
e verdadeira com eles; o crossmedia fez com que a divulgação de informações fosse feita de
forma eficiente; e o co-branding, por meio de parcerias com outros artistas e também de
publicidade, foi relevante para que a cantora e compositora ganhasse mais visibilidade e
penetração no mercado. Essas e muitas outras estratégias têm influência na construção de
uma carreira musical de sucesso, e consolidaram a Taylor Swift como uma das artistas mais
importantes da história da música
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |