$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: PAPEL DO MARKETING E BRANDING NA CONSTRUÇÃO DE CARREIRA MUSICAL: ESTUDO DE CASO TAYLOR SWIFT
Autor: SUZANNA BARRETO DE MELO AQUINO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 65263
Catalogação:  30/11/2023 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65263&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65263&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65263

Resumo:
Com mais de 15 anos de carreira, a artista Taylor Swift é um dos maiores nomes da indústria da música, e a palavra “marketing” constantemente é associada a ela. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é analisar a carreira da cantora e compositora sob o viés do marketing e do branding, identificando em sua trajetória as principais estratégias que a auxiliaram a construir uma carreira de sucesso. O trabalho começa com uma pesquisa bibliográfica, a fim de levantar dados de documentos já publicados sobre o tema, e posteriormente foi feita uma pesquisa documental, utilizando diversas fontes como reportagens, notícias, websites, blogs, entrevistas, ambas contribuindo para dar origem ao estudo de caso. Os resultados obtidos evidenciam que a utilização de estratégias como o personal branding colaborou para a consolidação da marca Taylor Swift; o marketing de conteúdo proporcionou a criação de um conteúdo relevante e capaz de atrair o público; o storytelling foi responsável por aproximar a artista de sua base de fãs e criar uma relação fiel e verdadeira com eles; o crossmedia fez com que a divulgação de informações fosse feita de forma eficiente; e o co-branding, por meio de parcerias com outros artistas e também de publicidade, foi relevante para que a cantora e compositora ganhasse mais visibilidade e penetração no mercado. Essas e muitas outras estratégias têm influência na construção de uma carreira musical de sucesso, e consolidaram a Taylor Swift como uma das artistas mais importantes da história da música

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui