XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: IMPACT ANALYSIS OF THE HYBRIDIZATION IMPLEMENTATION IN MARINE VESSELS Autor: JOAO VICTOR MEY PADILHA DE MORAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SERGIO LEAL BRAGA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 63278
Catalogação: 18/07/2023 Liberação: 18/07/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63278&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63278&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63278
Resumo:
Título: IMPACT ANALYSIS OF THE HYBRIDIZATION IMPLEMENTATION IN MARINE VESSELS Autor: JOAO VICTOR MEY PADILHA DE MORAIS
Nº do Conteudo: 63278
Catalogação: 18/07/2023 Liberação: 18/07/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63278&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=63278&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.63278
Resumo:
The research for reduction of human impacts on the environment is
very strong in the present. On a planet increasingly impacted by climate
change and its consequences, it is urgent to review and seek
improvements to our current processes, in order to obtain more
sustainable solutions, balanced with the global ecosystem. One of the
important fronts of this problem is linked to the locomotion and emission of
carbon to the Earth s atmosphere. More specifically, the maritime transport
sector is extremely relevant and at the same time a major emitter of
carbon dioxide. In this context, the present work is dedicated to the study
of the impact of the introduction of batteries on the fuel consumption of
vessels, and then presents analyses related to the batteries applied. The
results have shown the possibility of both financial and environmental
gains, by highlighting the potential economy of 32% in fossil fuels,
besides clarifying important points in the decision of key criteria of the
introduced battery.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |