$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: RODRIGO FRANÇA AND THE BLACK THEATER: PROJECT, AGENCY AND ANTI-RACIST EDUCATION
Autor: MARIANA GOMES COELHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MYLENE MIZRAHI - ADVISOR
Nº do Conteudo: 62363
Catalogação:  25/04/2023 Liberação: 25/04/2023 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62363&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62363&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62363

Resumo:
This dissertation has as central theme the Black Theater and henceforth this theme, builds an investigation relationship with Rodrigo França and his enterprises. From a fieldwork carried out with this subject and his network of relationships, especially in the production of the show Jorge Pra Sempre Verão, we have the production of an ethnography. This enterprise was carried out from the perspective of articulating art, anthropology, education, and social movements. In order to consider the contributions of Rodrigo França and his anti-racist pedagogy, which permeates the multiple fields of action of this subject, but also verifying to what extent his actions are the fruit of a historical continuity, a research about two moments of the Black Theater is undertaken. The Teatro Abolicionista and the Teatro Experimental do Negro are highlighted because they help us to reflect to what extent we can articulate theater, education and political practice, even if with different performances and practices, are able to produce agency and transformations on and off the stage. In the intention of establishing connections between theater and education, art is considered here from its agentive and connective capacities. The anti-racist pedagogy undertaken by such movements is necessary and urgent in the construction of a democratic and just society.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui