XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LEARNING DYNAMIC AND SUSTAINABILITY TRAJECTORIES IN SUPPLY CHAINS Autor: ALLAN MARTINS CORMACK
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANTONIO MARCIO TAVARES THOME - ADVISOR
BRUNO DOS SANTOS SILVESTRE - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 60862
Catalogação: 18/10/2022 Liberação: 18/10/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60862&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60862&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60862
Resumo:
Título: LEARNING DYNAMIC AND SUSTAINABILITY TRAJECTORIES IN SUPPLY CHAINS Autor: ALLAN MARTINS CORMACK
BRUNO DOS SANTOS SILVESTRE - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 60862
Catalogação: 18/10/2022 Liberação: 18/10/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60862&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60862&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60862
Resumo:
Supply chains (CS) are pressured to implement initiatives to make their
performance more sustainable. For example, the challenges imposed by the
energy transition for the oil and gas sector and its SC stand out. Guide SC
towards sustainability requires a coordinated, integrated, and collaborative effort
between multiple partners. A crucial factor in evolving the sustainability trajectory
of SC is the learning that takes place during the implementation of collaborative
sustainability initiatives. However, there is not enough evidence in the literature
about how and at what levels the learning process occurs, as well as about its
characteristics and form of interaction between partners. The objective of the
thesis is to deepen the understanding of the characteristics of the learning
dynamics and their influence on the sustainability trajectory in the SC. The thesis
uses the methods of systematic literature review and multiple case studies. As
the main results, it presents a typology and integrated theoretical framework on
SC sustainability learning and proposes a process-based approach for empirical
investigation of the phenomenon. The research was conducted in three large
international multinationals and in their SC operating in Brazil. The results show
that SC s sustainability trajectory is cumulative, recurrent, and non-linear,
resulting from successive learning opportunities emerging from collaborative
sustainability initiatives at SC. Adopting abductive reasoning, the thesis provides
a first step in the elaboration of a theory of learning about SC sustainability and
coined the concept of SC plasticity.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |