XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CONTEMPORARY COLLECTIVE READING PRACTICES: A COMPARATIVE STUDY IN GROUPS OF YOUNG AND ELDERLY PEOPLE Autor: PHILIPPE CUNHA FERRARI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
VALTER SINDER - ADVISOR
MARIA ISABEL MENDES DE ALMEIDA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 58968
Catalogação: 12/05/2022 Liberação: 12/05/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58968&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58968&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.58968
Resumo:
Título: CONTEMPORARY COLLECTIVE READING PRACTICES: A COMPARATIVE STUDY IN GROUPS OF YOUNG AND ELDERLY PEOPLE Autor: PHILIPPE CUNHA FERRARI
MARIA ISABEL MENDES DE ALMEIDA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 58968
Catalogação: 12/05/2022 Liberação: 12/05/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58968&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=58968&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.58968
Resumo:
The thesis deals with the study of three collective and hybrid reading
practices of contemporaneity: social networks, booktok and booktube and Slams.
The main objective of this study is to analyze how young and old people interact
with these reading practices, observing the differences and similarities between
these age groups. The method used was the qualitative research method through
semi-structured interviews with 40 young people aged between 18 and 30 years and
40 elderly people aged between 60 and 80 years, both groups with complete higher
education or attending higher education, residents of Rio de Janeiro. January. These
three reading practices use online and offline formats, and a shared reading can be
carried out, with the possibility of exchanges and comments between readers. The
virtual and the face-to-face in contemporary reading practices are presented as more
integrated, accumulated, linked and, therefore, also entangled with each other.
The contents that are read continue to be diverse, one reads on all subjects, but the
contemporary way of reading receives new forms, new reading practices that are
combined and agglutinate in the contemporaneity as different ways of reading that
coexist.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |