$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: THE FEUILLETON S UNTURNED PAGE: THE REVENGE IN CONTEMPORARY CINEMA
Autor: CLAUDIO FELICIO PIFANO SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  VERA FOLLAIN (VERA LUCIA FOLLAIN DE FIGUEIREDO) - ADVISOR
Nº do Conteudo: 53623
Catalogação:  12/07/2021 Liberação: 12/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53623&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53623&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53623

Resumo:
The feuilleton has other elements besides the melodrama and has its own characteristics. The aim of the thesis is to investigate the resumption of the feuilleton by contemporary cinema with an emphasis on the theme of revenge. Among so many pages in the feuilleton, the revenge page went beyond the literary universe and became part of a fictional memory. Since it was released in the 19th century, The Count of Monte Cristo has been taken up again through irony, criticism or parody in diverse products of mass culture and in different media. Due to the importance of Dumas novel, the present work makes Monte Cristo a theoretical place to analyze revenge as a narrative machine through which filmmakers discuss contemporary issues. As corpus for analysis, the selected films were Kill Bill – Volume 1 and Volume 2 (2003/2004), by Quentin Tarantino, Old Boy (2003), by Chan Wook Park, and The skin I live in (2011), by Pedro Almodóvar. In these films, the theme of revenge brings up issues of narrative genre, seriality and technology.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui