XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SIMULATION AND MATHEMATICAL PROGRAMMING MODELS APPLIED IN THE ANALYSIS AND OPTIMIZATION OF PASSENGER TRANSPORT IN LINE 4 OF THE RIO DE JANEIRO SUBWAY Autor: LUIZ EDUARDO COTTA MONTEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 34630
Catalogação: 01/08/2018 Liberação: 01/08/2018 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34630&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34630&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34630
Resumo:
Título: SIMULATION AND MATHEMATICAL PROGRAMMING MODELS APPLIED IN THE ANALYSIS AND OPTIMIZATION OF PASSENGER TRANSPORT IN LINE 4 OF THE RIO DE JANEIRO SUBWAY Autor: LUIZ EDUARDO COTTA MONTEIRO
Nº do Conteudo: 34630
Catalogação: 01/08/2018 Liberação: 01/08/2018 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34630&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34630&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34630
Resumo:
Subway systems play an important role in passenger transportation in large
urban centers due to their high transport capacity, low pollutant content and for
being relatively free of traffic congestion. The headway - intervals between trains
– is an important variable in service planning because it influences the capacity
offered and cost of operation. This work develops a discrete event simulation
model applied in the analysis of the structure, capacity and operation of Line 4 of
the Rio de Janeiro subway system. Experiments with different headway times are
performed in order to measure and evaluate the system performance in meeting
the forecasted demand. A mixed integer linear programming model (MIP) is
developed in order to find optimal headway values for its operation. The models
consider the train capacity constraints, travel times contrainsts and the dynamic
passenger demand at each station. Data from the Demand Study for Line 4 (FGV,
2011) are used with the demand forecast for the morning peak period of 2016. The
work allows to conclude that the dimensioning of the capacity of the subway Line
4 efficiently meets the projected demand for the year 2016 and that the simulation
and optimization models developed can be adapted and used to support the
planning and operation of other metro systems.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |