XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE PITFALLS OF CHOOSING PERSONAL TITLES AND VOCATIVES IN BRAZILIAN PORTUGUESE: A SOCIOINTERERACTIONAL STUDY FROM THE INTERCULTURALISM PERSPECTIVE IN PL2E Autor: ROSANE MAVIGNIER GUEDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RICARDO BORGES ALENCAR - ADVISOR
Nº do Conteudo: 29285
Catalogação: 03/03/2017 Liberação: 03/03/2017 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29285&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29285&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29285
Resumo:
Título: THE PITFALLS OF CHOOSING PERSONAL TITLES AND VOCATIVES IN BRAZILIAN PORTUGUESE: A SOCIOINTERERACTIONAL STUDY FROM THE INTERCULTURALISM PERSPECTIVE IN PL2E Autor: ROSANE MAVIGNIER GUEDES
Nº do Conteudo: 29285
Catalogação: 03/03/2017 Liberação: 03/03/2017 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SPECIALIZATION MONOGRAPH
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29285&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29285&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29285
Resumo:
This work aims to show that the use of language as a communication tool is outlined by subjective culture. This, coupled with the knowledge of the language in its pragmatic function, should be the focus of intercultural study, which forms part of the teaching / learning PL2E. To this end, we will study the forms of treatment and vocatives used with different records, while at the same situational context, serving us, as analysis material, extracts from speeches of the character Colonel Nascimento in the film Elite Squad 2: The Enemy now is another, with the theoretical foundation of the concept Da Matta society, of interactionism Goffman, of context Koch, of acts of speech Fiorin and teaching in PL2E Meyer. Thus, we seek to show that the appropriate use of language, even if it is in accordance with the normative language, if not in accordance with the socio-cultural context will not succeed because it does not produce the desired effect by the parties, this is very important in immersion situation cultural and linguistic-of-foreign-student.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |