XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CHILDREN IN LISTENING SITUATIONS: A STUDY ABOUT THE AUDIENCE OF RADIO ON CHILDHOOD Autor: ADRIANA GOMES RIBEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ROSALIA MARIA DUARTE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 25579
Catalogação: 16/12/2015 Liberação: 21/12/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25579&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25579&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25579
Resumo:
Título: CHILDREN IN LISTENING SITUATIONS: A STUDY ABOUT THE AUDIENCE OF RADIO ON CHILDHOOD Autor: ADRIANA GOMES RIBEIRO
Nº do Conteudo: 25579
Catalogação: 16/12/2015 Liberação: 21/12/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25579&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25579&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25579
Resumo:
This paper presents the results of a reception research on radio , undertaken with 46 children aged 6 to 11 years, in order to realize the presence and relevance (or not) of the radio in their daily lives. Our intention, rather than map what they listen to, was to understand, from the reports of the interviews, how important is the listening to the children interviewed, and think about the possibilities of learning through listening.The interviews were conducted with the use of a list of questions, which concern to specific items about the use of media in everyday life of the individuals. The main concern was assess how the content of radio is relevant to cultural paterns; the relantionship between radio and the content learned from other sources or institutions (peers, school, family, church, other media); how much and how listening is present in everyday; how much and how listening is present in educational spaces.Questions and analytical filters used for this research are based on authors who have studied the media reception looking at culturals and daily life aspects, as Martin-Barbero (2009); Silverstone (2002) and Hartmann (2009) -that work the issue of media in contemporary societies with concepts like home, domestication, mediation, mediation and texture of experience. This thesisseeks dialogue with authors who work on issues about the listening and the education by listening, as Schafer (1991, 2001) and Schaeffer (1966), and with authors that articulate the concept of sound territory -which i think similar to the ideas of texture of experience -taken first at Obici (2008) that develops the concept from Deleuze and Guattari (2005).
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |