XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FOLHA DE SÃO PAULO BRAND IDENTITY: A SEMIOTIC ANALYSIS OF OFFLINE AND ON-LINE INTERACTIONS WITH THE READERS Autor: LUCIANA AZEVEDO PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 25457
Catalogação: 12/11/2015 Liberação: 26/11/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
TRABALHO PREMIADO
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25457&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25457&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25457
Resumo:
Título: FOLHA DE SÃO PAULO BRAND IDENTITY: A SEMIOTIC ANALYSIS OF OFFLINE AND ON-LINE INTERACTIONS WITH THE READERS Autor: LUCIANA AZEVEDO PEREIRA
Nº do Conteudo: 25457
Catalogação: 12/11/2015 Liberação: 26/11/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS

Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25457&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25457&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25457
Resumo:
The development of the internet and technological innovations allow an
increase in new forms of communication and generate impacts in the production
and dissemination of information by media vehicles. These changes may affect
the brand of a newspaper when it expands to the digital and on-line environments,
and also affect its interactions with readers. In this context, this paper investigates
whether there is a convergence between the brand project proposed by the
newspaper and three fundamental Folha de S. Paulo branding moments: the
printed version (off-line), the website, and theFacebook profile (on-line). The
study uses the Project/Manifestation model of brand identity proposed by Andrea
Semprini (2010) for the brand project reconstruction, and the French approach of
discursive-semiotics for brand analysis. In order to further the understanding of
the interactions between Folha de S. Paulo and its consumers/readers, is used the
model proposed by Eric Landowski (2014), in which there are four regimes of interaction:
programming, manipulation, adjustment and accident. The results of the
analysis suggest there is convergence between the proposal of brand identity and
its different manifestations. However, the path from the off-line environment to
the on-line environment may generate new meanings for the brand because there
are changes in the newsworthiness criteria, language utilized, and especially, the
forms of interaction between the media and its readers.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND ANNEX |