XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ADVERTISING CONSUMPTION: YOUTH RELATIONSHIPS WITH THE CONTEMPORARY MEDIA WORLD Autor: JOAO RICARDO NOBRE MATTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA - ADVISOR
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 22204
Catalogação: 29/10/2013 Liberação: 29/10/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22204&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22204&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22204
Resumo:
Título: ADVERTISING CONSUMPTION: YOUTH RELATIONSHIPS WITH THE CONTEMPORARY MEDIA WORLD Autor: JOAO RICARDO NOBRE MATTA
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 22204
Catalogação: 29/10/2013 Liberação: 29/10/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22204&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22204&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22204
Resumo:
This paper aims to explore the manner in which young Brazilians relate to
and are impacted by advertising, taking into account the contemporary scenario of
media abundance and interconnection and the proliferation of information. Its
intention was to investigate this segment s perception regarding the different kinds
of advertising and strategies, for example, merchandising actions, transmedia
storytelling and multi-media advertising, among others. The approach used was an
exploratory qualitative study, interviewing a group of 15 young college students
on the proposed theme. The results indicated the need subjects in the study have to
express an allegedly critical discourse, demonstrating a representative degree of
discomfort with the fact of being able to be, in a way, manipulated by all kinds of
advertising actions. In this sense, it was perceived that even in situations in which
the youths agreed with the influence of the advertising, the power of TV or the
strength of consumption influencing their lives, they prefer to express a certain
level of distance from this reality, in some ways placing themselves as being
immune to these processes. The results of this paper also encompass relevant
aspects of themes like the stories inserted in advertising, media as an object of
consumption, advertising in the digital world and the evolution and omnipresence
of media.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |