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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: CONSUMO DE PROPAGANDA: A RELAÇÃO DOS JOVENS COM O UNIVERSO CONTEMPORÂNEO DAS MÍDIAS Autor: JOAO RICARDO NOBRE MATTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA - ORIENTADOR
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22204
Catalogação: 29/10/2013 Liberação: 29/10/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22204&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22204&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22204
Resumo:
Título: CONSUMO DE PROPAGANDA: A RELAÇÃO DOS JOVENS COM O UNIVERSO CONTEMPORÂNEO DAS MÍDIAS Autor: JOAO RICARDO NOBRE MATTA
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22204
Catalogação: 29/10/2013 Liberação: 29/10/2013 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22204&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22204&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22204
Resumo:
Este trabalho tem por objetivo explorar a forma pela qual o jovem brasileiro
se relaciona e é impactado pela propaganda, levando-se em conta o cenário
contemporâneo de abundância e cruzamento de meios e proliferação de
informações. Pretendeu-se investigar a percepção desse segmento no que se refere
aos diversos tipos de propaganda e suas estratégias, como por exemplo, as ações
de merchandising, transmedia storytelling, propaganda multimeios, entre outros.
A abordagemutilizada foi a pesquisa exploratória qualitativa com um grupo de 15
jovens universitários, os quais foram entrevistados a respeito do tema proposto. Os
resultados indicaram a necessidade que os sujeitos da pesquisa têm de externar um
discurso pretensamente crítico, demonstrando um representativo grau de incômodo
com o fato de poderem ser, de alguma forma, manipulados por ações publicitárias
de qualquer ordem. Nesse sentido, percebeu-se que, mesmo em situações onde
esse jovem concorda com a influência da propaganda, com o poder da TV ou com
a força do consumo influenciando suas vidas, prefere externar algum
distanciamento dessa realidade, colocando-se, em certa maneira, como imune a
esses processos. Os resultados do trabalho circundam também aspectos relevantes
de temas como as histórias inseridas nas propagandas, a mídia como objeto de
consumo, a propaganda no mundo digital e a evolução e onipresença da mídia.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |