XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ABOUT LONGINGS AND UNCERTAINTIES: PERCEPTIONS OF URBANE YOUTH IN CONTEXT OF EDUCATION INEQUALITIES Autor: EDILAINE HELENA DE ANDRADE SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANGELA MARIA DE RANDOLPHO PAIVA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 15552
Catalogação: 06/05/2010 Liberação: 06/05/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15552&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15552&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15552
Resumo:
Título: ABOUT LONGINGS AND UNCERTAINTIES: PERCEPTIONS OF URBANE YOUTH IN CONTEXT OF EDUCATION INEQUALITIES Autor: EDILAINE HELENA DE ANDRADE SILVA
Nº do Conteudo: 15552
Catalogação: 06/05/2010 Liberação: 06/05/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15552&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15552&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15552
Resumo:
This dissertation has the objective to analyze the problematic of the
education inequality by the perceptions of young students of the city of Rio de
Janeiro, participants of the inquiry Youth, Citizenship and Civic Culture , on
subjects like the education, the school and the labor. This analysis understands
that the public education in Brazil contributes to the reproduction of the education
inequalities and, consequently, of the social inequalities, since it does not work for
the reduction of the influences of the familiar origin on the school performance,
which turns in the inequality of opportunities between the individuals. The
analysis of the perceptions of the young students allows this work to affirm what
they are conscious of the inequalities that permeate the school national system and
recognize that the opportunities of access to the university and to the labor market
are differentiated.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LIST OF FIGURES | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 |