XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DESIGN DE E-LEARNING: A SPACE UNDER CONSTRUCTION Autor: ANA PAULA VIEIRA PEIXOTO MAURO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
REJANE SPITZ - ADVISOR
Nº do Conteudo: 13051
Catalogação: 17/02/2009 Liberação: 17/02/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13051&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13051&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13051
Resumo:
Título: DESIGN DE E-LEARNING: A SPACE UNDER CONSTRUCTION Autor: ANA PAULA VIEIRA PEIXOTO MAURO
Nº do Conteudo: 13051
Catalogação: 17/02/2009 Liberação: 17/02/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13051&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13051&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13051
Resumo:
This research discusses the role of the designer that works
on the development
of virtual educational objects regarding the corporate
training, inserted in large size
for-profit productive structures. Our hypothesis assumes
that the e-learning design
does not explore, effectively, the available hypermedia
resources, for the student`s
engagement. Our study id structured in three sections:
first, we are dedicated to
understanding the productive structures of the for-profit
companies that develop the
corporate e-learning and we analyze the action of the
designer in this context. On a
second moment, we debated the potential that hypermedia
design offers, from the
perspective of the emotional design and the experience
design theories, in the sense
of capturing and maintaining the user student`s attention.
Finally, on the last chapter,
a study of cases found on the internet was made, in which
we identified strategies that
look forward the promotion of immersive experiences.
Departing from these features,
we defined the categories that guide the analysis of a
distance course with the purpose
of corporate training through the internet. We conclude
that the designer plays an
important role in what concerns the usability and the
informational treatment of the
virtual educational objects. Meanwhile, observing, through
the perspective offered by
the listed categories of analysis, the application of the
used resources in the example
of the corporate e-learning, it is verified that the
designer underuses the potential of
the hypermedia resources available nowadays, which could
promote a higher degree
of involvement of the student with the educational content
presented.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |