XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LANGUAGE AND EXPERIENCE: THE SINGULARITY OF THE PERCEPTION OF SCHOOL CONTEXT BASED ON THE CONTRIBUTIONS OF WITTGENSTEIN AND BAKHTIN Autor: ELAINE DECCACHE PORTO E ALBUQUERQUE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SOLANGE JOBIM E SOUZA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11777
Catalogação: 16/06/2008 Liberação: 16/06/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11777&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11777&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11777
Resumo:
Título: LANGUAGE AND EXPERIENCE: THE SINGULARITY OF THE PERCEPTION OF SCHOOL CONTEXT BASED ON THE CONTRIBUTIONS OF WITTGENSTEIN AND BAKHTIN Autor: ELAINE DECCACHE PORTO E ALBUQUERQUE
Nº do Conteudo: 11777
Catalogação: 16/06/2008 Liberação: 16/06/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11777&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11777&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11777
Resumo:
The work in a school offers the opportunity to think about
the complexity
of issues that involves the construction of knowledges
associated with the
construction of bonds of intersubjective relationships.
This research focused in the
unique and incessant production of subjective experience
that expresses itself in
life and, in this particular case, among the collective
practices that are part of the
polyphonic scenario of a school. This work developed the
theme of the subjective
experience as a singular and permanently unfinished
production, with the
contributions of the thoughts of Wittgenstein and Bakhtin,
two philosophers of
language. Inside this perspective, language, as a cultural
practice that
characterizes our humanity, redefines the interiority of
this experience recognizing
it as unique and, at the same time, determined by the
characteristics of a certain
historical and cultural time. In this study, we deal with
the concepts of ethics and
aesthetics, both strong references inside the philosophies
of language of
Wittgenstein and Bakhtin. These concepts allowed the
expression of a way of
looking at the experience at school and faced a kind of
tension in the approach of
the singularity of subjective production and it's
construction as action and
reflection.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
REFERENCES |