XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES INTEGRAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ENSINO FUNDAMENTAL Autor: ELIANA BORGES CORREIA DE ALBUQUERQUE
Instituição: -
Colaborador(es):
OLGA MATILDE BORGES CORREIA DE ALBUQUERQUE - CO-AUTOR
MARIA EMILIA LINS E SILVA - CO-AUTOR
Nº do Conteudo: 7638
Catalogação: 02/01/2006 Liberação: 02/01/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7638&idi=1
Resumo:
Título: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES INTEGRAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ENSINO FUNDAMENTAL Autor: ELIANA BORGES CORREIA DE ALBUQUERQUE
MARIA EMILIA LINS E SILVA - CO-AUTOR
Nº do Conteudo: 7638
Catalogação: 02/01/2006 Liberação: 02/01/2006 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7638&idi=1
Resumo:
O presente artigo resulta da experiência em um programa de
formação continuada de professores da rede pública de
ensino. Foi desenvolvido em quatro etapas: sondagem dos
interesses e necessidades dos professores, oficinas
pedagógicas, acompanhamento dos trabalhos dos professores
em suas salas de aula e realização de um Seminário Final,
no qual as professoras apresentaram trabalhos desenvolvidos
com os alunos durante o semestre, resultados das reflexões
desenvolvidas nas etapas anteriores. A análise dos dados
obtidos em cada etapa indicou que as professoras
incorporaram à sua prática as reflexões desenvolvidas ao
longo do Projeto, no que diz respeito ao ensino da língua
escrita na escola. Ressaltamos, portanto, a importância de
um trabalho de formação continuada que articule teoria e
prática e que extrapole o modelo de "cursos prontos"
oferecidos a professores.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |