XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INFÂNCIAS LITERÁRIAS E VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS: ENCONTROS ENTRE LICENCIATURA E LITERATURA Autor: SAMYRES AMARAL FREITAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ROSANA KOHL (ROSANA KOHL BINES) - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 62900
Catalogação: 19/06/2023 Liberação: 19/06/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62900&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62900&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62900
Resumo:
Título: INFÂNCIAS LITERÁRIAS E VIVÊNCIAS PEDAGÓGICAS: ENCONTROS ENTRE LICENCIATURA E LITERATURA Autor: SAMYRES AMARAL FREITAS
Nº do Conteudo: 62900
Catalogação: 19/06/2023 Liberação: 19/06/2023 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62900&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62900&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62900
Resumo:
Esta dissertação discute três livros: Becos da memória (2017), de
Conceição Evaristo; Bom dia, camaradas (2001), de Ondjaki, e O sol na cabeça
(2018), de Geovani Martins, com foco nos dois primeiros contos, Rolézim e
Espiral. Propõe analisar o que a infância potencializa nessas narrativas, ou seja,
como as crianças-protagonistas movimentam suas respectivas obras —
questionam o senso comum, as violências, as experiências desconhecidas. Além
disso, a pesquisa cria um olhar para as obras literárias em que comparecem
saberes da sala de aula da educação básica e do ensino superior a partir da
vivência da pesquisadora enquanto professora do ensino fundamental.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |