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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: OTIMIZAÇÃO DE ESTAÇÕES DE TROCA DE BATERIA COM BATERIAS HETEROGÊNEAS, DEGRADAÇÃO NA CARGA E OPÇÃO FOTOVOLTÁICA Autor: NICKOLAS GUELLER ROCHA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RAFAEL MARTINELLI PINTO - ORIENTADOR
BRUNO FANZERES DOS SANTOS - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 62079
Catalogação: 27/03/2023 Liberação: 27/03/2023 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62079&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62079&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62079
Resumo:
Título: OTIMIZAÇÃO DE ESTAÇÕES DE TROCA DE BATERIA COM BATERIAS HETEROGÊNEAS, DEGRADAÇÃO NA CARGA E OPÇÃO FOTOVOLTÁICA Autor: NICKOLAS GUELLER ROCHA
BRUNO FANZERES DOS SANTOS - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 62079
Catalogação: 27/03/2023 Liberação: 27/03/2023 Idioma(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62079&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62079&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62079
Resumo:
Problemas de emissão de gases de efeito estufa vem sido amplamente discutidos nos últimos anos, uma vez que mais de 70 países já se comprometeram
a uma economia neutra em carbono até 2050. A eletrificação dos modais de
transporte tem sido ampliadas seguindo essas metas, onde os Veículos Elétricos (VEs) começam a ganhar participação sobre o mercado de Veículos com
Motor de Combustão Interna (VMCI) por todo o mundo. Além da particular
complexidade na comparação entre VEs e VMCIs, desafios envolvendo a natureza dos VEs e sua integração com as cidades, como a falta de locais públicos
para recarga, também são críticos e interferem no seu desenvolvimento. Nesse
contexto, este trabalho visa estudar o problema de uma Estação de Troca de
Baterias (ETB), uma estrutura onde os usuários de VEs trocam suas baterias
descarregadas por outras totalmente ou parcialmente carregadas. No intuito
de simular as operações diárias do ETB e o cronograma de carregamento das
baterias, um novo modelo de Programação Linear Inteira Mista (PLIM) é proposto, levando em consideração a heterogeneidade da bateria, o uso de geração
fotovoltaica (PV) local e a degradação da bateria com base no perfil de carregamento. Uma coleção de métricas de operação do ETB é projetada para avaliar
a qualidade da solução do modelo de cronograma proposto. É apresentado um
experimento numérico que compreende quatro estudos de caso baseados em
dados reais dos sistemas de energia e transporte dos EUA, contendo insights
e análises sobre o uso da energia fotovoltaica e da rede, bem como uma comparação financeira do ETB com abordagens de cronograma de benchmarks
relacionados, juntamente de sensibilidades no plano de dimensionamento do
ETB e atendimento a clientes.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |