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Título: MÉTODO PARA DETECÇÃO AUTOMÁTICA DE CARIMBOS EM DOCUMENTOS ESCANEADOS USANDO DEEP LEARNING E GERAÇÃO DE DADOS SINTÉTICOS ATRAVÉS DE INSTANCE AUGMENTATION
Autor: THALES LEVI AZEVEDO VALENTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCELO GATTASS - ORIENTADOR
PAULO IVSON NETTO SANTOS - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 60136
Catalogação:  11/08/2022 Liberação: 11/08/2022 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60136&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60136&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60136

Resumo:
Documentos digitalizados em ambientes de negócios substituíram grandes volumes de papéis. Profissionais autorizados usam carimbos para certificar informações críticas nesses documentos. Muitas empresas precisam verificar o carimbo adequado de documentos de entrada e saída. Na maioria das situações de inspeção, as pessoas realizam inspeção visual para identificar carimbos. Assim sendo, a verificação manual de carimbos é cansativa, suscetível a erros e ineficiente em termos de tempo gasto e resultados esperados. Erros na verificação manual de carimbos podem gerar multas de órgãos reguladores, interrupção de operações e até mesmo comprometer fluxos de trabalho e transações financeiras. Este trabalho propõe dois métodos que combinados podem resolver esse problema, automatizando totalmente a detecção de carimbos em documentos digitalizados do mundo real. Os métodos desenvolvidos podem lidar com conjuntos de dados contendo muitos tipos de carimbos de tamanho de amostra pequena, com múltiplas sobreposições, combinações diferentes por página e dados ausentes. O primeiro método propõe uma arquitetura de rede profunda projetada a partir da relação entre os problemas identificados em carimbos do mundo real e os desafios e soluções da tarefa de detecção de objetos apontados na literatura. O segundo método propõe um novo pipeline de aumento de instâncias de conjuntos de dados de carimbos a partir de dados reais e investiga se é possível detectar tipos de carimbos com amostras insuficientes. Este trabalho avalia os hiperparâmetros da abordagem de aumento de instâncias e os resultados obtidos usando um método Deep Explainability. Foram alcançados resultados de última geração para a tarefa de detecção de carimbos combinando com sucesso esses dois métodos, alcançando 97.3 por cento de precisão e 93.2 por cento de recall.

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