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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA E SUAS POTENCIALIDADES NO COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Autor: ADRIANA BENAZZI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
AUGUSTO CESAR PINHEIRO DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 56305
Catalogação: 30/11/2021 Liberação: 30/11/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56305&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56305&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56305
Resumo:
Título: A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA E SUAS POTENCIALIDADES NO COMBATE À INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Autor: ADRIANA BENAZZI
Nº do Conteudo: 56305
Catalogação: 30/11/2021 Liberação: 30/11/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56305&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56305&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56305
Resumo:
O fenômeno da Intolerância é complexo, duradouro e se apresenta de
diferentes formas, entre elas, sua manifestação religiosa. Por isso, frente a todas
essas dificuldades, ele precisa ser debatido nos vários setores da sociedade,
incluindo o ambiente escolar. Assim, o presente trabalho aborda a sua discussão por
intermédio da Educação Geográfica, destacando a linguagem como elemento
importante para tal situação. O pensamento geográfico, elemento formador da
Educação Geográfica, é determinante para a compreensão da realidade, logo
permite que o fenômeno em questão seja entendido. Associado ao pensamento
geográfico, a linguagem cartográfica, que constitui uma linguagem própria da
Geografia, pode representar uma ferramenta valorosa no combate à Intolerância.
Nessa perspectiva, vislumbramos, na Cartografia Social um caminho poderoso que
pode colaborar para a transformação do cenário da Intolerância.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |