XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A NARRATIVA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA NISSAN MOTORS DO BRASIL EM UM CONTEXTO DE PANDEMIA Autor: MICHELLE PEREIRA DE SOUZA M PIEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 51488
Catalogação: 11/02/2021 Liberação: 11/02/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51488&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51488&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51488
Resumo:
Título: A NARRATIVA DE COMUNICAÇÃO INTERNA DA NISSAN MOTORS DO BRASIL EM UM CONTEXTO DE PANDEMIA Autor: MICHELLE PEREIRA DE SOUZA M PIEIRO
Nº do Conteudo: 51488
Catalogação: 11/02/2021 Liberação: 11/02/2021 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51488&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=51488&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.51488
Resumo:
A pandemia da COVID-19 mobilizou as organizações que, no esforço para
mitigar a contaminação de seus diversos públicos, adaptaram suas rotinas e
processos. No que tange às ações voltadas para seus funcionários e prestadores de
serviços, a comunicação interna desempenhou papel fundamental. Neste contexto,
a presente dissertação tem como objetivo analisar a narrativa de comunicação
interna da Nissan Motors do Brasil, implementada durante o período de Pandemia.
O corpus da análise é constituído por peças de comunicação interna de e-mail
marketing, disponibilizadas pela organização, no recorte temporal de janeiro a
agosto de 2020. Do ponto de vista metodológico, fez-se uso de ferramentas de
análise semiótica, com ênfase nos temas e figuras empregados no discurso em
questão. Os resultados da análise apontam mudanças nas narrativas ao longo do
período em questão, com destaque para efeitos de sentido de informalidade e
flexibilidade. A pesquisa contribui para a reflexão acerca do processo de
comunicação interna da empresa ao cotejar o conteúdo da comunicação com ações
e rotinas organizacionais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |