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Coleção Digital
Título: CONTRATO DE IMPACTO SOCIAL E O SEU POTENCIAL PARA AUMENTAR A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES EMPREENDEDORAS NO MERCADO BRASILEIRO Autor: EMMA CLAIRE PLATAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDREA RIBEIRO HOFFMANN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 37941
Catalogação: 08/05/2019 Liberação: 19/10/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37941&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37941&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37941
Resumo:
Título: CONTRATO DE IMPACTO SOCIAL E O SEU POTENCIAL PARA AUMENTAR A PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES EMPREENDEDORAS NO MERCADO BRASILEIRO Autor: EMMA CLAIRE PLATAIS
Nº do Conteudo: 37941
Catalogação: 08/05/2019 Liberação: 19/10/2019 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37941&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37941&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37941
Resumo:
O objetivo deste trabalho é avaliar a possibilidade de implementar o modelo de Contrato de Impacto Social no Brasil como uma nova ferramenta para aumen-tar a participação das mulheres empreendedoras no mercado. A implementação deste modelo poderia incentivar mecanismos de finanças sociais que visam facili-tar a entrada das mulheres no mercado. Consequentemente, isto trata de um tema maior, a desigualdade de gênero, reconhecendo os desafios que as empreendedo-ras enfrentam no meio dos negócios em comparação com seus colegas do sexo masculino. O desafio reside na institucionalização da desigualdade de gênero, presente na estrutura da sociedade. Analisando as soluções apresentadas neste artigo relacionadas à área de finanças sociais, concluo que este desafio pode ser combatido através da integração das economias locais com o mercado, diminuin-do e possivelmente erradicando os obstáculos que as mulheres empreendedoras enfrentam para participar do mercado de forma igualitária.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |