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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: CANÇÃO POPULAR E CORPORALIDADE: ESTRATÉGIAS DE ENCENAÇÃO Autor: MIGUEL JOST RAMOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JULIO CESAR VALLADAO DINIZ - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35165
Catalogação: 20/09/2018 Liberação: 20/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35165&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35165&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35165
Resumo:
Título: CANÇÃO POPULAR E CORPORALIDADE: ESTRATÉGIAS DE ENCENAÇÃO Autor: MIGUEL JOST RAMOS
Nº do Conteudo: 35165
Catalogação: 20/09/2018 Liberação: 20/09/2018 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35165&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35165&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35165
Resumo:
O objetivo desse trabalho é debater de forma crítica o corpo no campo da canção popular no Brasil. Como a partir do corpo, e da em-cena-ação deste, em diversas áreas que envolvem a produção e recepção da canção, se abrem novas possibilidades para pensar questões que atravessam a música popular e que reverberam na vida cultural brasileira. Minha proposta é refletir sobre a inscrição desse corpo na cena cultural na qual está implicada sua presença e sobre sua intervenção decisiva nesse campo de produção. Sua capacidade ímpar, se o comparamos aos corpos de artistas de outras grandes áreas da produção cultural como cinema, literatura ou teatro, de permanecer como índice estético, social e político de nossa sociedade. Esse lugar muito especial que o cancionista ocupa no Brasil e que só encontra similitudes em outros poucos países nos quais a música popular se desenvolveu com a mesma força. O corpo funcionará aqui como um liquidificador que processa todos esses índices e os (d)enuncia como dados concretos de uma experiência.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |