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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: RISCO PERCEBIDO E ORIENTAÇÃO PARA COMPRAS: UM ESTUDO EMPÍRICO EM VAREJO MULTICANAL Autor: FELIPE ANDRADE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 31559
Catalogação: 26/09/2017 Liberação: 26/09/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31559&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31559&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31559
Resumo:
Título: RISCO PERCEBIDO E ORIENTAÇÃO PARA COMPRAS: UM ESTUDO EMPÍRICO EM VAREJO MULTICANAL Autor: FELIPE ANDRADE OLIVEIRA
Nº do Conteudo: 31559
Catalogação: 26/09/2017 Liberação: 26/09/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31559&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31559&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31559
Resumo:
Diversos estudos sobre risco percebido em compras online têm sido realizados, porém poucas foram as pesquisas que compararam a percepção de risco do consumidor entre canais distintos de uma mesma empresa de varejo. Da mesma forma, também são poucos os estudos encontrados na literatura que
consideram o efeito da orientação para compras sobre a propensão do consumidor realizar compras online. Nesta pesquisa, conduziu-se um survey em uma amostra de 397 consumidores de um grande varejista multicanal, para mensurar a percepção de risco e a orientação de compra predominante em decisões de compra que privilegiam um dos canais disponibilizados pela empresa – Internet ou suas lojas físicas. Os resultados obtidos sugerem que o risco de desempenho e a orientação por conveniência são predominantes para a escolha do canal utilizado para a busca de informações, enquanto que os riscos de tempo, psicológico e financeiro são relevantes para a escolha, pelo consumidor, do canal em que será
efetuada a transação de compra. Os consumidores que buscam informações no canal online, mas efetivam a compra na loja física, parecem perceber risco financeiro e risco de tempo (ou de conveniência) mais elevados do que os consumidores que privilegiam a loja online para essas duas etapas do processo de
compra. Os consumidores que buscam informações na loja física, mas preferem efetuar a transação na loja online, parecem perceber maior risco de desempenho, sendo orientados mais por recreação do que os consumidores que tanto buscam informações quanto efetuam a transação no canal online.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |