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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: NÔMADES, EXILADOS E SOBREVIVENTES: O ÍNTIMO E O PÚBLICO E AS IMAGENS DA DITADURA MILITAR NO CINEMA DOCUMENTAL CONTEMPORÂNEO BRASILEIRO Autor: ITAUANA FONSECA COQUET
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDREA FRANCA (ANDREA FRANCA MARTINS) - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 27031
Catalogação: 26/07/2016 Liberação: 16/08/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27031&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27031&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27031
Resumo:
Título: NÔMADES, EXILADOS E SOBREVIVENTES: O ÍNTIMO E O PÚBLICO E AS IMAGENS DA DITADURA MILITAR NO CINEMA DOCUMENTAL CONTEMPORÂNEO BRASILEIRO Autor: ITAUANA FONSECA COQUET
Nº do Conteudo: 27031
Catalogação: 26/07/2016 Liberação: 16/08/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27031&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27031&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27031
Resumo:
Nessa pesquisa analisaremos a relação entre cinema documentário, história e memória a partir de três filmes brasileiros: Utopia e Barbárie (Silvio Tendler, 2010), Diário de uma busca (Flávia Castro, 2011) e Uma longa viagem (Lucia Murat, 2012). Esses documentários se voltam para o período da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985) ao mesmo tempo em que os diretores se inserem como personagens na narrativa. Os conceitos de memória, autobiografia e documento foram explorados a partir das diversas perspectivas adotadas em cada um desses documentários. Desse modo, investigaremos as diferentes estratégias cinematográficas, quanto ao uso de arquivos audiovisuais, testemunho e narração, na montagem.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |