XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS EM UM NOVO CONTEXTO COMPETITIVO: UMA ABORDAGEM BASEADA EM CONCEITOS DE VALOR Autor: DANILO ROGERIO ARRUDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCOS COHEN - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16211
Catalogação: 01/09/2010 Liberação: 01/09/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
TRABALHO PREMIADO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16211&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16211&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16211
Resumo:
Título: TOMADA DE DECISÕES ESTRATÉGICAS EM UM NOVO CONTEXTO COMPETITIVO: UMA ABORDAGEM BASEADA EM CONCEITOS DE VALOR Autor: DANILO ROGERIO ARRUDA
Nº do Conteudo: 16211
Catalogação: 01/09/2010 Liberação: 01/09/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE

Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16211&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16211&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16211
Resumo:
Recentes mudanças tecnológicas, ambientais, demográficas, políticas e
sócio-econômicas criaram um cenário mais competitivo, dinâmico e integrado,
sugerindo que o processo decisório na formulação de estratégias deva ser
adequado a essa nova realidade. Parte-se do pressuposto que a gestão de valor é
um assunto de histórica importância acadêmica e um dos objetivos centrais da
atividade empresarial. A finalidade deste estudo descritivo é entender como o
valor pode ser aplicado por meio das teorias e visões selecionadas para tomada de
decisões estratégicas neste novo contexto. Para isso, adotaram-se técnicas
quantitativas e qualitativas. Foram levantados 47 diferentes tipos de valor na
literatura de estratégia, organizações e marketing sendo que os aspectos listados
foram avaliados por 34 executivos e empresários quanto à sua adequação ao
contexto ambiental. Em seqüência, é demonstrado como cinco diferentes visões e
teorias - Estrutura Industrial, RBV, Sistema de Valor, Teoria dos Stakeholders e
Consumer View – permitem o melhor entendimento e aplicação do valor. O
estudo delimita seu escopo no sistema de valor dos stakeholders a partir da
perspectiva da empresa, não tratando valuation e valores morais. Os principais
resultados foram: necessidade do desenvolvimento conceitual das classificações
de valor; o elevado grau de relevância total médio dos aspectos de valor no
levantamento; e o elevado nível de adequação dos aspectos de valor mais
relevantes com as teorias escolhidas para aplicá-los. Conclui-se que a integração
de teorias e visões relacionadas ao valor pode criar oportunidades para o
desenvolvimento de novas teorias e aplicações em Estratégia.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES |