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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: COMPRAS ONLINE EM VAREJO MULTICANAL: O RISCO PERCEBIDO NA AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS PERECÍVEIS Autor: RENATA SILVEIRA DE CASTRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15315
Catalogação: 02/03/2010 Liberação: 02/03/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15315&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15315&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15315
Resumo:
Título: COMPRAS ONLINE EM VAREJO MULTICANAL: O RISCO PERCEBIDO NA AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS PERECÍVEIS Autor: RENATA SILVEIRA DE CASTRO
Nº do Conteudo: 15315
Catalogação: 02/03/2010 Liberação: 02/03/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15315&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15315&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15315
Resumo:
A percepção de risco em compras online é apontada por diversos autores
como o obstáculo para o crescimento do comércio eletrônico. O varejo pela
Internet torna impossível a avaliação de atributos tangíveis pela impossibilidade
de examinar fisicamente o produto. No caso de alimentos, a Internet ainda é um
canal muito pouco explorado, já que as conseqüências de um produto estragado
podem ser potencialmente severas, causando danos à saúde. Este estudo
pretendeu, através de um levantamento em uma amostra dos clientes de uma rede
de supermercados do Rio de Janeiro, comparar o risco percebido na compra
online de alimentos perecíveis por clientes dos diversos canais do supermercado.
Os resultados apresentaram evidencias de que a compra de alimentos perecíveis é
percebida como mais arriscada por clientes da loja física do que clientes da
Internet e que o risco de desempenho/físico desempenha o papel mais importante
na percepção do risco total.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |