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Coleção Digital
Título: LOJAS DE MARCAS DE MODA: INTEGRANDO A IDENTIDADE DAS MARCAS DE MODA AOS PROJETOS DE DESIGN PARA O PONTO DE VENDA Autor: MONICA SABOIA SADDI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CLAUDIO FREITAS DE MAGALHAES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 13339
Catalogação: 08/04/2009 Liberação: 08/04/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13339
Resumo:
Título: LOJAS DE MARCAS DE MODA: INTEGRANDO A IDENTIDADE DAS MARCAS DE MODA AOS PROJETOS DE DESIGN PARA O PONTO DE VENDA Autor: MONICA SABOIA SADDI
Nº do Conteudo: 13339
Catalogação: 08/04/2009 Liberação: 08/04/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13339&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13339
Resumo:
A presente pesquisa aborda os projetos de design para pontos de venda de
marcas de moda, como importantes veículos de transmissão da identidade das
marcas. Analisa os processos de integração desses projetos entre si e com a
identidade das marcas. A pesquisa de campo foi realizada através do método de
pesquisa-ação participante, durante um ano, para testar um modelo de integração,
em duas empresas de varejo de moda no Rio de Janeiro. A pesquisa bibliográfica
relaciona a velocidade e efemeridade do contexto atual, com o desafio
permanente da construção da identidade e do valor simbólico das marcas de
moda; considera os estudos sobre marcas em geral para relacioná-los à dinâmica
específica do varejo de moda; desenvolve o conceito ampliado de marca e de
marcas de varejo de moda; analisa estratégias de empresas líderes do varejo de
moda mundial que exploram os projetos de design do ponto de venda para
oferecer aos indivíduos experiências e encontro de significados; destaca a
necessidade de gestão desses projetos, para promover maior integração na
construção da identidade das marcas de moda, e propõe um modelo de integração
para os projetos de design do ponto de venda com a identidade da marca. A
pesquisa contribui com o aumento do conhecimento no campo da moda,
oferecendo uma abordagem específica desta área, no que diz respeito à gestão das
marcas no contexto do varejo de moda e a importância do design nos projetos do
ponto de venda, para a construção da identidade das marcas de moda.