XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE RELEVANCE OF COLLABORATION BETWEEN A COMPANY AND ITS THIRD PARTIES FOR OPERATIONAL PERFORMANCE: A CASE STUDY Autor: JULIO CESAR PEREIRA DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LEONARDO JUNQUEIRA LUSTOSA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 14321
Catalogação: 06/10/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14321@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14321@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14321
Resumo:
Título: THE RELEVANCE OF COLLABORATION BETWEEN A COMPANY AND ITS THIRD PARTIES FOR OPERATIONAL PERFORMANCE: A CASE STUDY Autor: JULIO CESAR PEREIRA DE OLIVEIRA
Nº do Conteudo: 14321
Catalogação: 06/10/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14321@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14321@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14321
Resumo:
Outsourcing in manufacturing as well as in services has granted enterprises
strategic advantages such as lower cost yielded by economies of scale (at the
vendor), greater technical competence, fast acquisition of new competencies, less
investment needs, and sharper focus on products and markets, among others. This
scenario promotes the collaborative relationship whereby enterprises change their
emphasis from the immediate gain in individual transactions to strategies that seek
repetitive transactions with preferential partners for enhancing efficiency and
effectiveness in the long run. By means of a case study this research aims to
verify, in the relationships of an enterprise and some of its important suppliers, to
what degree the efficiency of operations is associated to the key elements of
collaboration found in the literature. The research has been conducted in a
telephone company along a three-month period when a structured questionnaire
was filled out by the managerial and supervisory personnel. The data from the
survey were confronted with the performance indicators regularly collected by the
company for measuring and monitoring the outsourced services. The results
suggest that there is, indeed, a positive correlation between the levels of the more
important factors related to the collaborative practices and the good performance
of the partnership.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND APPENDICES |