XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE WORK SOCIAL WORKERS IN EDUCATION: IMPLICATIONS OF CHANGES THE WORLD OF WORK IN THE PERFORMANCE OF SOCIAL WORKERS OF THE CENTER FOR MUNICIPAL EDUCATION PSYCHOPEDAGOGICAL ITABORAÍ / RJ Autor: ANGELE DA SILVA FERNANDES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
INEZ TEREZINHA STAMPA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 26685
Catalogação: 27/06/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26685@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26685@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26685
Resumo:
Título: THE WORK SOCIAL WORKERS IN EDUCATION: IMPLICATIONS OF CHANGES THE WORLD OF WORK IN THE PERFORMANCE OF SOCIAL WORKERS OF THE CENTER FOR MUNICIPAL EDUCATION PSYCHOPEDAGOGICAL ITABORAÍ / RJ Autor: ANGELE DA SILVA FERNANDES
Nº do Conteudo: 26685
Catalogação: 27/06/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26685@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26685@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26685
Resumo:
This study aimed to know and reflect on the work of the social worker in the
educational field, showing the impact of changes in the workplace in the
performance of these professionals in Psychosocial Support Center for Municipal
de Itaboraí Education (Napem) State of Rio de Janeiro . The survey is guided on
track work, social work and education, seeking to understand how these elements
interact and are presented in current Brazilian society and in the work of social
workers in the educational field, taking the Itaboraí as empirical research field.
Thus, discusses the work in the capitalist production process of XX and XXI, puts
the social service in the social division and work technique and its legitimacy in
Brazilian society as well as the influences of changes in the world of work for
these professionals. Field research has focused on the role of social workers in
Napem where do work with students who have learning difficulties, showing daily
work, the articulation with other public policies and working with families as well
as the possibilities for answers to the demands presented were object of analysis.
For the implementation of research used is literature, documentary research
conducted at the Municipal Itaboraí Education and Napem documents. Other
important elements that enabled information to data collection were participant
observation and semi-structured interviews with social workers, allowing relate
the theoretical elements with the work of these professionals in the field of
education in the city studied.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |