XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: IDENTITY AND IDENTIFICATION IN ORGANIZATIONS: A CASE STUDY OF THE MANAGEMENT OF THESE CONCEPTS IN A COMPANY THAT SELLS CONSULTING AND OUTSOURCING SERVICES Autor: THIAGO TONELI CHAGAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE ROBERTO GOMES DA SILVA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 12481
Catalogação: 13/11/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12481@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12481@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12481
Resumo:
Título: IDENTITY AND IDENTIFICATION IN ORGANIZATIONS: A CASE STUDY OF THE MANAGEMENT OF THESE CONCEPTS IN A COMPANY THAT SELLS CONSULTING AND OUTSOURCING SERVICES Autor: THIAGO TONELI CHAGAS
Nº do Conteudo: 12481
Catalogação: 13/11/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12481@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12481@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12481
Resumo:
This dissertation examines how organizations establish
their identities and
how they reinforce employees´ identification with them. To
this purpose, the
following topics are examined: The concepts of
organizational identity and
employees´ identification; the connection of these with the
multiple forces that
influence employees´ behavior within the company
(individual identity); and the
challenges of efficiently implementing an employee
identification that will
provide an effective tool to manage the relationship
between the company and its
employees. This research is based on a case study of a
company that sells
consulting and outsourcing services. Sixteen interviews
were conducted - eight
for each of these business areas. The analysis focuses on
the ways this
organization establishes its identity and facilitates
employees´ identification in
those two work areas. The results show the efficacy of the
organization´s actions
since its employees appear to be proud, optimistic, secure,
and confident in their
careers with the company. Furthermore, they indicate a
strong commitment and
identification with the organization´s values, principles,
beliefs, philosophies and
objectives. This positive outlook is, in great part, due to
the organization´s
transparency regarding the management of employees´
careers. In addition, it
shows that managing these expectations is very important
since it makes possible
a better alignment of the company´s existing psychological
contracts, thus leading
to the organization´s success in the sector where it
competes.