$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Souza, Marcelo Gustavo Andrade de 

19-
Professor
Departamento de Educação
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- ENSINO DE CIÊNCIAS E PLURALIDADE CULTURAL:PROFESSORES DE CIÊNCIA E TEMÁTICAS MULTICULTURAIS NO CURRÍCULO
02/06/2010
- QUE GÊNERO É ESSE?:UMA ANÁLISE DO LUGAR DAS RELAÇÕES DE GÊNERO NOS PCN E PCN+
25/11/2021
- EU ACREDITO QUE DEUS ESTEJA POR TRÁS DA EVOLUÇÃO:CRIACIONISMO E EVOLUÇÃO NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA
21/10/2021
- TORNAR-SE QUILOMBOLA:POLÍTICAS DE RECONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA COMUNIDADE NEGRA RURAL DE SANTANA (QUATIS, RJ)
19/10/2021
- CURRÍCULO, PRÁTICA DOCENTE E LITERATURA DE EXPRESSÃO AMAZÔNICA
21/05/2019
- DIÁLOGO INTERRELIGIOSO:RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA JUDAICA
17/09/2018
- RESISTÊNCIAS E EMERGÊNCIAS NAS LICENCIATURAS DE BIOLOGIA:DISCURSOS E PRÁTICAS SOBRE SEXUALIDADE E GÊNERO
25/05/2018
- DIREITOS HUMANOS EM SALA DE AULA:A COMPREENSÃO DE PROFESSORES SOBRE A ALIANÇA ENTRE AS SUAS DISCIPLINAS ESCOLARES E A EDH
05/12/2017
- SECRETO E REVELADO, TÁCITO E EXPRESSO:O PRECONCEITO CONTRA/ENTRE ALUNOS SURDOS
24/03/2017
- COMO SE APRENDE A SER VADIA?:PEDAGOGIAS DE UM MOVIMENTO FEMINISTA
01/12/2016
- AÇÃO AFIRMATIVA DE CORTE RACIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA EM UMA ESCOLA DE EXCELÊNCIA:A EXPERIÊNCIA DO INSTITUTO DE APLICAÇÃO FERNANDO RODRIGUES DA SILVEIRA – CAP/UERJ
28/11/2016
- ENTRE DIÁLOGOS E SILENCIAMENTOS:O QUE DIZEM OS PROFESSORES SOBRE A RELIGIÃO NO COTIDIANO DAS ESCOLAS?
06/10/2016
- ENSINO DE EVOLUÇÃO E RELIGIOSIDADE:O CASO DE DUAS ESCOLAS ESTADUAIS DO RIO DE JANEIRO
23/09/2016
- A DIRETORA SABE QUE VOCÊ ESTÁ TRABALHANDO ISSO NA SALA DE AULA?:DIVERSIDADE SEXUAL E ENSINO DE CIÊNCIAS
01/06/2016
- PRINCÍPIOS DE JUSTIÇA E DE FELICIDADE:DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO MORAL EM AMBIENTES MULTICULTURAIS
11/03/2016
- A ESCOLA NÃO É UM LUGAR FÁCIL... NÃO MESMO!:BULLYING, NÃO-RECONHECIMENTO DA DIFERENÇA E BANALIDADE DO MAL
10/03/2016
- PROFESSORA, FALA ALGUMA COISA BOA DA EDUCAÇÃO PRA GENTE, POR FAVOR!:VIOLÊNCIA, ASSERTIVIDADE E PRESSUPOSTOS ARENDTIANOS NA FORMAÇÃO DOCENTE
09/04/2015
- ISSO É O QUE NÃO MUDOU AINDA:DIVERSIDADE SEXUAL, HOMOFOBIA E COTIDIANO ESCOLAR
20/09/2011
- FORMAÇÃO MORAL DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO:UMA ANÁLISE DA RESOLUÇÃO DE DILEMAS MORAIS A PARTIR DE HABERMAS E KOHLBERG
14/09/2011
- A CENTRALIDADE DO DIÁLOGO NA DIMENSÃO PEDAGÓGICA DO TEATRO DO OPRIMIDO:ENTRE A MAIÊUTICA SOCRÁTICA E A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO
26/05/2011
- IDENTIDADES TERRITORIAIS NO COTIDIANO ESCOLAR
19/10/2010


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui