XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CLASSROOM MANAGEMENT AT A QUALITY PUBLIC SCHOOL Autor: MARISA DE ALMEIDA RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CYNTHIA PAES DE CARVALHO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 18524
Catalogação: 19/10/2011 Liberação: 19/10/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18524@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18524@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18524
Resumo:
Título: CLASSROOM MANAGEMENT AT A QUALITY PUBLIC SCHOOL Autor: MARISA DE ALMEIDA RODRIGUES
Nº do Conteudo: 18524
Catalogação: 19/10/2011 Liberação: 19/10/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18524@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=18524@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.18524
Resumo:
The study on teachers’ practices in the classroom and the teacher/student
relationship dynamics has been quite important for a better understanding of what
happens in the school. Various researches have shown the impact of such
practices in the results of the standardized evaluations. This study investigates
teachers’ practices at a municipal school in Rio de Janeiro, whose results at
external evaluation are above the average of the city’s school system. Data has
been collected through a survey carried out with teachers, pupils and parents of 9º
year, 2nd segment of Elementary school teacher’s answers to a questionnaire on
their classroom practices. Moreover, classes were observed and teachers
interviewed. The results have shown the relevance of establishing collective
consensuses on discipline rules and the checking routines on homework. These
practices of classroom management that turn out to be valuable to create a
facilitating environment for learning were more frequent and consolidated in the
group of teachers with more experience and that work in the school longer, who
have considerable support of the school principal. These teachers are the ones
that invest more in the relation with their classes as well, trying to involve the
majority of the pupils in the management of the teaching-learning process and in
the maintenance of the collective sociability rules and discipline, mobilizing
thereby mechanisms that tend to facilitate the learning process.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 |