$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MODELO PARA UMA POLÍTICA DE PROMOÇÃO DO DESIGN CENTRADA NO DESIGNER E APOIADA PELO PODER PÚBLICO
Autor: LUIZ ANTONIO DOS SANTOS BARROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CLAUDIO FREITAS DE MAGALHAES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 35960
Catalogação:  02/01/2019 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35960@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=35960@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35960

Resumo:
A pesquisa partiu do problema da dissonância entre a descontinuidade dos programas de políticas públicas de design no estado do Rio de Janeiro e a consistente atuação profissional dos designers fluminenses. O objeto de estudo foi a participação dos designers profissionais do estado do Rio de Janeiro na política de promoção do design. Desta forma, a hipótese defendida relaciona-se ao fortalecimento da política pública de promoção do design, através do apoio e articulação das ações dos designers fluminenses em seus processos de atuação profissional e política. Para corroborar tal hipótese, o objetivo geral do estudo foi a proposição de um modelo de política pública de promoção do design, no qual os designers desempenham um papel central. Portanto, com o objetivo de compreender este papel, foram analisadas as ações do Programa Rio é Design do governo do Estado do Rio de Janeiro, buscando compreender a atuação dos designers promovendo a atividade do design como expositores das mostras Rio(mais) Design e participantes das Rodadas de Negócios de Design. Além disso, foram identificados modelos de políticas públicas para relacioná-los às atuações dos profissionais do design fluminense como promotores do design local do estado. Destaca-se como contribuição original desta pesquisa a proposição de um modelo de política pública de promoção do design baseado na participação dos profissionais do design como atores principais.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui