$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: TÉCNICAS DE ESTIMAÇÃO DE DIREÇÃO DE ALTA-RESOLUÇÃO EXPLORANDO CONHECIMENTO A PRIORI
Autor: SILVIO FERNANDO BERNARDES PINTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RODRIGO CAIADO DE LAMARE - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 34917
Catalogação:  27/08/2018 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34917@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34917@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34917

Resumo:
A maioria dos métodos e algoritmos para estimação de direção é pouco precisa em cenários formados por fontes próximas, pequenos lotes de amostras e sinais correlatados. Nos últimos anos, alguns métodos para superar tais óbices utilizaram conhecimento prévio de direções de sinais oriundos de usuários estáticos. Porém, este conceito está limitado a direções de chegada conhecidas. Esta tese apresenta várias contribuições para superar os problemas mencionados anteriormente. Introduz-se um novo conceito de conhecimento a priori aplicado à estimação de direção, substituindo-se as tradicionais direções de chegada disponíveis por estimativas preliminares obtidas on-line. Tal ideia é incorporada aos algoritmos propostos e suas extensões. Também é introduzido um conceito para a estimação da matriz de covariância de dados reduzindo-se iterativamente os seus subprodutos que ocorrem na região finita de amostras. Esta abordagem é complementada por uma análise da matriz de covariância modificada, que mostra que, após a primeira iteração, o Mean Squared Error (MSE) da matriz de covariância de dados livre desses subprodutos é menor ou igual ao MSE da matriz de covariância de dados original. Combinando-se os dois conceitos anteriormente descritos, obtém-se um novo método denominado Multi-Step Knowledge-Aided Iterative (MS-KAI) que eleva a precisão de algoritmos existentes. Inicialmente, o método MS-KAI é usado com Uniform linear Arrays (ULAs) e é combinado com o algoritmo Estimation of Signal Parameters via Rotational Invariance Techniques, resultando no algoritmo proposto MS-KAI-ESPRIT. O método é então ampliado para uso com um número arbitrário de iterações e combinado com o algoritmo Gradiente Conjugado, resultando no algoritmo MS-KAI-CG. Finalmente, ele é usado com arranjos aninhados e combinado com o algoritmo Multiple Signal Classification, resultando no algoritmo proposto MS-KAI-MUSIC. Simulações mostram que o método MS-KAI eleva a precisão de algoritmos baseados em subespaços, empregando modelos de sinais baseados em ULAs e non-ULAs.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui