$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: IDENTITY AND IDENTIFICATION PROCESSES IN A TELECOMMUNICATION COMPANY WITHIN A CONSTANT CHANGE ENVIRONMENT
Autor: ANA PAULA ULYSSEA RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDREA CHERMAN - ADVISOR
Nº do Conteudo: 34441
Catalogação:  16/07/2018 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34441@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=34441@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.34441

Resumo:
The 1980s Brazilian fiscal crisis led the state to review its role at some economy sectors, telecommunications among them, resulting in its privatization process. Bringing a competitiveness increase and the need to restructure the segment, impacting companies strategies, structures, performance models, processes and identities, requiring a great need for adaptation and focusing on change. In this context, this study aims to analyze the processes of identifying in organizational change environments, in a telecommunications service provider, from a qualitative, interpretative perspective and used in-depth interviews as methodology, its sample is composed of thirteen individuals who worked or who are working in one of the largest companies of this segment, member of an European multinational group, operating throughout national territory. In the scope of this work, the organizational identity is understood, from the perspective of Schultz and Corley (2000), as permanent under construction phenomenon, providing the organization with a better capacity to adapt to changes and new demands; and the identification processes, from Ashforth, Harrison and Corley (2008) perspective, also as a flow, something continuous, where the main attributes for this process would be in the central components of identity, followed by the contents and behaviors of identity. As a result, two organizational identities were found, one of internal and one external focus, concomitantly, in addition to six categories, characterizing the processes of identification.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui