XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: STORYBOOKS ILLUSTRATION AS A NARRATIVE AFFORDANCE: THE INFLUENCE OF IMAGES FOR THE UNDERSTANDING OF STORIES BY CHILDREN Autor: SILVINA RUTH CRENZEL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
VERA LUCIA MOREIRA DOS SANTOS NOJIMA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 32610
Catalogação: 09/01/2018 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32610@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32610@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32610@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32610
Resumo:
Título: STORYBOOKS ILLUSTRATION AS A NARRATIVE AFFORDANCE: THE INFLUENCE OF IMAGES FOR THE UNDERSTANDING OF STORIES BY CHILDREN Autor: SILVINA RUTH CRENZEL
Nº do Conteudo: 32610
Catalogação: 09/01/2018 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32610@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32610@2
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=32610@4
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32610
Resumo:
This Thesis presents the results of a research made by the triangulation of a
qualitative and a quantitative method design try to find out how children may
understand narrative content when stories are presented in different forms: as a
traditional hard copy book and as an animated e-book in a digital platform such as
an e-reader. Since the very first storybook for children, the illustrations that have
always been included in such books have gone through many conceptual and
technical changes and has evolved from simple line drawings do a wide range of
styles. Today we see story books showing colors and textures created through
various techniques and resources. Interactive digital media offer a new supporting
structure for literary narrative and may provide the means to create a new kind of
relationship involving the subject who reads and the unfolding stories as he
interacts with the narrative content. In this media, illustration, which has always
made part children of story books, acquires a new form, for there is a possibility to
explore sensorial resources beyond those enhanced by verbal text and printed
illustration and, thus, creates a new way to practice and develop the act of reading.
The collected data and the research results can be used by designers, writers,
illustrators, pedagogy professionals and school teachers as aiding tools in the
effort to stimulate the pleasure of reading by small children after they have learned
the alphabet and during the time they struggle to became fully literate.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, RESUMEN AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES | |
ANNEX |