XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A CONTRIBUIÇÃO DO COACHING EXECUTIVO PARA O APRENDIZADO INDIVIDUAL: A PERCEPÇÃO DOS EXECUTIVOS Autor: BIANCA SNAIDERMAN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16524
Catalogação: 16/11/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16524@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16524@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16524
Resumo:
Título: A CONTRIBUIÇÃO DO COACHING EXECUTIVO PARA O APRENDIZADO INDIVIDUAL: A PERCEPÇÃO DOS EXECUTIVOS Autor: BIANCA SNAIDERMAN
Nº do Conteudo: 16524
Catalogação: 16/11/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16524@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16524@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16524
Resumo:
O coaching executivo entrou no mundo corporativo em algum momento no
final dos anos 80. As mudanças nas relações de trabalho e no crescimento da
competitividade mostraram que a verdadeira vantagem competitiva das
organizações residia no seu capital humano. Embora bastante usada no mundo
corporativo e sendo uma das ferramentas que mais crescem no processo de
desenvolvimento do aprendizado do adulto, a literatura prática do coaching
executivo está à frente da pesquisa acadêmica sobre o tema. Esse fato demonstra
que, na academia, o estudo sobre o coaching executivo ainda é incipiente quando
comparado com outras ferramentas de desenvolvimento de recursos humanos. O
presente estudo, por meio do método fenomenográfico, buscou investigar se de
fato o coaching executivo gera aprendizado individual. Para tanto, procederam-se
revisões da literatura sobre aprendizado bem como sobre o coaching executivo,
além de uma pesquisa com executivos de empresas que participaram do processo
de coaching executivo. Foram realizadas quinze entrevistas durante os meses de
janeiro e fevereiro de 2010. As entrevistas foram transcritas e analisadas. A
análise do conteúdo revelou cinco categorias, a saber: fatores indutores, atributos
do coach, mudanças comportamentais, tempo de transformação e avaliação da
experiência. Os resultados mostram que o coaching executivo de fato gera
aprendizado individual.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |