Título
|
QUESTÕES SOBRE A COMUNICAÇÃO EM UMA SOCIEDADE DE CONSUMO: O PAPEL DAS REDES SOCIAIS NA TRANSFORMAÇÃO DO USUÁRIO EM INFLUENCIADOR, UM ESTUDO DE CASO DA @BLOGUEIRADEBAIXARENDA |
Data de Catalogação: 19/10/2021
|
|
Autor(es) |
LILIAN SABACK DE SA MORAES
|
|
Palavras-Chaves |
BLOGUEIRA DE BAIXA RENDA; COMUNICACAO PUBLI; INSTAGRAM; SOCIEDADE DO CONSUMO; |
|
DOI |
|
|
Resumo |
O artigo contribui para o debate sobre o papel das redes sociais na transformação dos usuários em influenciadores digitas na sociedade de consumo (BAUMAN, 2008). O trabalho faz um estudo de caso do perfil @blogueiradebaixa renda, produzido pela jovem Nathaly Dias, moradora do Morro do Banco, uma favela da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com base nos levantamentos da Global Digital e da consultoria Comscore, é feita uma análise da eficácia das postagens patrocinadas por marcas produzidas com a intenção de manter a essência da vida pessoal da blogueira. |
|