Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2025 Nº 62                   
Ano 2025
Nº 62  
Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2025 Nº 61                   
Ano 2025
Nº 61  
Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2024 Nº 60                   
Ano 2024
Nº 60  
Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2024 Nº 59                   
Ano 2024
Nº 59  
Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2024 Nº 58                   
Ano 2024
Nº 58  
Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2023 Nº 57                   
Ano 2023
Nº 57  
Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2023 Nº 56                   
Ano 2023
Nº 56  
Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2023 Nº 55                   
Ano 2023
Nº 55  
Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2022 Nº 54                   
Ano 2022
Nº 54  
Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2022 Nº 53                   
Ano 2022
Nº 53  
Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2022 Nº 52                   
Ano 2022
Nº 52  
Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2021 Nº 51                   
Ano 2021
Nº 51  
Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2021 Nº 50                   
Ano 2021
Nº 50  
Capa da revista O Social em Questão fasciculo Ano 2021 Nº 49                   
Ano 2021
Nº 49  




Licença Creative Commons
Exceto quando informado em contrário, aplica-se a esta obra os termos de uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Copyright: @ 2000-2020 PPGCOM/PUC-Rio.

ARTIGOS

TÍTULO
(RE) IMAGINING CHILDREN S PARTICIPATORY RIGHTS WITH DECOLONIAL LEARNINGIcone PDF


DATA DE CATALOGAÇÃO: 19/04/2023

AUTORES
DOI
PALAVRAS-CHAVES
CHILD PARTICIPATION; CHILDREN S RIGHTS; DECOLONIALITY; LEARNING;

RESUMO
article considers how decolonial learnings can contribute to (re)imagining children s participatory rights. We first situate decolonial learning and its relation to children s participation. We then explore some implications as it relates to the connection between children s participation rights and other key articles in the UNCRC, namely three guiding principles of the convention: non-discrimination (article 2); best interests (article 3); and right to life, survival, and development (article 6). As part of deconstructing the ways participatory rights have been shaped by colonizing projects and to explore alternative ways of thinking and doing, we offer some probing questions designed to redirect and shape a (re)imagining of children s participation.