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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Por Orientador(es)/Coorientador(es)
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Orientador/ Coorientador: MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO
Total:


Autor Língua Título
1 ARIANE AZEVEDO SILVA pt [pt] A INFLUÊNCIA DO MARKETING NO FUTEBOL FEMININO 
[en] THE INFLUENCE OF MARKETING ON WOMEN S SOCCER 
2 ARTHUR JOSE FERREIRA CARVALHO pt [pt] BENEFÍCIOS QUE O APOIO AO VÔLEI DE PRAIA DO RIO DE JANEIRO TRAZ PARA AS EMPRESAS PATROCINADORAS E AOS PROJETOS PATROCINADOS 
3 BEATRIZ NUNES DE CASTRO BARROS pt [pt] MARKETING ESPORTIVO: A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO PATROCÍNIO DO BANCO BS2 AO FUTEBOL PROFISSIONAL DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
[en] SPORTS MARKETING: THE CONSUMER S PERCEPTION REGARDING THE SPONSORSHIP OF THE BANCO BS2 TO THE PROFESSIONAL FOOTBALL OF THE CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
4 BERNARD WOLF MORITZ pt [en] BASKET OR TOUCHDOWN?: A COMPARATIVE STUDY BETWEEN THE MARKETING STRATEGIES OF NBA AND NFL IN BRAZIL
[pt] CESTA OU TOUCHDOWN?: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA NBA E DA NFL NO BRASIL
5 BIANCA MARTINS DO NASCIMENTO pt [pt] ANIMAL MED CENTRO VETERINÁRIO: AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SEUS SERVIÇOS COM A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA SERVQUAL
[en] ANIMAL MED VETERINARY CENTER: EVALUATION OF THE QUALITY OF ITS SERVICES WITH THE USE OF THE SERVQUAL TOO
6 BRUNO ENRICO LIGHT SLERCA pt [en] BOOSTING SUSTAINABLE ARTISANAL FISHING THROUGH MARKETING STRATEGIES 
[pt] PROPOSTA DE ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA POTENCIALIZAR A PESCA SUSTENTÁVEL ARTESANAL 
7 CAIO RUSSO SCHWARTZ VIEIRA pt [pt] A IMPORTÂNCIA DE UMA GESTÃO ADEQUADA PARA ESTABILIZAÇÃO ECONÔMICA DE CLUBES DE FUTEBOL 
8 DANIEL KLARNET NACHBAR pt [pt] CENÁRIO E DESAFIOS DO DELIVERY BRASILEIRO 
9 EDUARDO DRUMMOND LEONARDOS pt [pt] EFEITOS DA INCLUSÃO DE PCDS NA CULTURA ORGANIZACIONAL DA RESERVA 
[en] STUDY ON THE EFFECTS OF INCLUDING PCDS ON THE ORGANIZATIONAL CULTURE OF RESERVA 
10 EDUARDO ESPASANDIN ALONSO pt [pt] COMO O MARKETING UTILIZADO PELO FLAMENGO PODE SER APLICADO AOS CLUBES BRASILEIROS 
[en] HOW THE MARKETING USED BY FLAMENGO CAN BE APPLIED TO BRAZILIAN CLUBS 
11 FELIPE PUGLIESI FREIRE pt [en] GENERATION Z AND CONSUMPTION ON TIKTOK 
[pt] GERAÇÃO Z E O CONSUMO NO TIKTOK 
12 GABRIELLE MARTINS AQUINO pt [en] ANALYSIS OF THE FLAMENGO FAN MEMBERSHIP PROGRAM 
[pt] ANÁLISE DO PROGRAMA DE SÓCIO TORCEDOR DO FLAMENGO 
13 IGOR MOREIRA OLIVEIRA DANTAS pt [en] ANALYSIS OF THE BRAZILIAN CARGO TRANSPORT MARKET: COMPETITIVE ADVANTAGE IN THE ROAD MODAL
[pt] ANÁLISE DO MERCADO DE TRANSPORTES DE CARGA NO BRASIL: VANTAGEM COMPETITIVA NO MODAL RODOVIÁRIO
14 JOAO CARLOS CAMELO DOS SANTOS pt [pt] O MODELO DE FRANQUIAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE LEAGUE OF LEGENDS 
15 JOAO FELIPE CALARGE WOLLNER pt [en] A STUDY OF THE OFFICIAL SUPPLY OF BRAZILIAN ATHLETES UNIFORMS BY THE BRAND WOLLNER FOR THE TOKYO OLYMPIC GAMES 2020 
[pt] ESTUDO DE CASO SOBRE O FORNECIMENTO OFICIAL DOS UNIFORMES DOS ATLETAS BRASILEIROS PELA MARCA WOLLNER NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020 
16 JOAO GUILHERME LOPES REIS pt [pt] IMPACTOS ORGANIZACIONAIS NO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS: DO MODELO ASSOCIATIVO AO EMPRESARIAL
[en] ORGANIZATIONAL IMPACTS IN THE BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS: FROM THE ASSOCIATIVE MODEL TO THE BUSINESS
17 JOAQUIM MARIANI LACERDA MARTINS pt [pt] ESTRATÉGIAS PARA AQUISIÇÃO DE TORCEDORES EM UM CLUBE DE FUTEBOL 
[en] STRATEGIES FOR ACQUIRING FANS IN A FOOTBALL CLUB 
18 JORGE CESAR ESTEVES JUNIOR pt [pt] AÇÕES QUE TRANSFORMAM, RESULTADOS QUE EMOCIONAM 
19 JOSE THOMAZ CALARGE WOLLNER pt [pt] COMO A TECNOLOGIA ESTENDIDA PODE MUDAR A EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR E REVITALIZAR O VAREJO DE MODA 
[en] HOW EXTENDED TECHNOLOGY CAN CHANGE THE CONSUMER EXPERIENCE AND REVITALIZE FASHION RETAIL 
20 LEONARDO STAREC WAJSFELD pt [en] TRADE MARKETING AND THE OPTIMIZATION OF EUROPEAN FOOTBALL SALES CHANNELS 
[pt] TRADE MARKETING E A OTIMIZAÇÃO DOS CANAIS DE VENDA DO FUTEBOL EUROPEU 
21 LUCAS ANDRADE DE AGUIAR pt [en] A STUDY REGARDING THE AVERAGE OCCUPATION RATE OF BRAZILIAN SOCCER STADIUMS 
[pt] UM ESTUDO SOBRE A TAXA DE OCUPAÇÃO MÉDIA DOS ESTÁDIOS BRASILEIROS DE FUTEBOL 
22 LUKE VASCONCELOS DE CARVALHO pt [pt] AS CONSEQUÊNCIAS DO SISTEMA DE FRANQUIAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE LEAGUE OF LEGENDS 
23 MANUELA ROCHA DO NASCIMENTO PIRES pt [pt] A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK E DA ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES: UM ESTUDO DE CASO APEL
24 MARINA LOPES KALLENBACH CARDOSO pt [en] EXCHANGE PROGRAM AS A PRODUCT IN RIO DE JANEIRO EDUCATIONAL ORGANIZATIONS: THE CASE OF PUC-RIO AND IBMEC-RJ
[pt] INTERCÂMBIO COMO PRODUTO NAS ORGANIZAÇÕES DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO: CASOS PUC-RIO E IBMEC-RJ
25 MIGUEL SOVERAL SAMPAIO pt [pt] CLUBES DE FUTEBOL E O DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE ELETRÔNICO NO BRASIL 
26 NATAN LEVY pt [pt] ADMINISTRAÇÃO EMPREENDEDORA EM STARTUPS: UM PANORAMA SOBRE INOVAÇÃO E LIDERANÇA
27 PATRICK LEVENTAL WANDELLI pt [pt] A INFLUÊNCIA DOS SÓCIOS TORCEDORES NO FUTEBOL: UM ESTUDO NO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
[en] THE INFLUENCE OF OFFICIALS SUPPORTERS IN FOOTBALL: A STUDY AT CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
28 PEDRO PAES LEME FERNANDES VEIGA pt [pt] RELAÇÕES ENTRE PATROCINADORES E PATROCINADOS: ESTUDO DO CASO CBVM: BANCO DO BRASIL VERSUS BRADESCO
29 RAPHAEL DE CAMARGO SA pt [pt] COMO AUMENTAR O PÚBLICO NOS ESTÁDIOS CARIOCAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
[en] HOW TO INCREASE THE PUBLIC IN RIO DE JANEIRO STADIUMS: A CASE STUDY ON THE FLUMINENSE FOOTBALL CLUB
30 RODRIGO PINHEIRO BITTENCOURT pt [pt] INFLUÊNCIA DO ESPORTE NA MODA 
31 VICTOR MARTINS COSTA GOMES pt [pt] ANÁLISE DOS PROGRAMAS DE SÓCIO TORCEDOR DOS CLUBES CARIOCAS 
[en] RIO DE JANEIRO SOCCER TEAMS FAN S LOYALTY MEMBERSHIP PROGRAM ANALYSIS 
32 VICTOR RICARDO DOS S P DE SOUZA pt [en] AFTER SALES AT MERCEDES-BENZ TRUCK SEGMENT IN BRAZIL AND RELATIONSHIP MARKETING TO THE CUSTOMER 
[pt] PÓS-VENDA NO SEGMENTO DE CAMINHÕES DA MERCEDES-BENZ DO BRASIL: MARKETING DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Total: 32

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