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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Por Orientador(es)/Coorientador(es)
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Orientador/ Coorientador: ANDRE LUIZ ROIZMAN
Total:


Autor Língua Título
1 ALICE COELHO CARUSO pt [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: CERVEJARIA LÚCIDA
2 ANA CAROLINA DA SILVA COSTA pt [pt] PESQUISA DE SATISFAÇÃO PARA EMPRESA DO RAMO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO 
[en] RESEARCH OF SATISFACTION FOR COMPANY OF THE BRANCH OF CONSTRUCTION MATERIAL 
3 ANA CAROLINA FARIAS DE C LOPES pt [pt] COMO AS AÇÕES DE MARKETING INFLUENCIAM A VENDA DE PRODUTOS DA AMERICANAS.COM 
[en] HOW DO MARKETING STRATEGIES INFLUENCE SELLING RATES AT AMERICANAS.COM 
4 ANA CAROLINA VIDAL ABESS pt [en] MARKETING PLAN FOR THE ITWARE COMPANY 
[pt] PLANO DE MARKETING DIGITAL PARA A EMPRESA ITWARE 
5 ANDRE LUIS WANG HANG pt [pt] COMÉRCIO ELETRÔNICO: DESENVOLVIMENTO DO SITE DA EMPRESA NASCENTE COMÉRCIO IMPORT & EXPORT LTDA PELA ÓTICA DO CLIENTE
[en] E-COMMERCE: DEVELOPMENT OF THE SITE OF THE COMPANY NASCENTE COMÉRCIO IMPORT & EXPORT LTDA BY THE OPTICS OF THE CLIENT
6 ANDRE LUIZ BARRETO CUNHA pt [pt] QUAL A PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES DA VIVO SOBRE O SERVIÇO DE CALL CENTER? 
7 ANTONIO BERNARDO BRAGA DE A MAYER pt [en] BUSINESS PLAN MONTE PASCOAL: AN STRATEGIC PLAN
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS MONTE PASCOAL: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
8 ARTHUR DE SOUZA IGREJAS pt [pt] OS FATORES DE ATRATIVIDADE NA ESCOLHA DE UM SUPERMERCADO DE VIZINHANÇA COMO LOCAL DE COMPRA 
9 BRUNO PREZOTTO LIMA pt [pt] QUAIS OS FATORES QUE LEVAM O CONSUMIDOR A FREQÜENTAR AS BOATES CARIOCAS? 
[en] WHICH ARE THE FACTORS THAT TAKE THE CONSUMER TO FREQUENT CARIOCA NIGHTCLUBS? 
10 CANDICE ALICE RUBMAN pt [pt] O QUE LEVA O CONSUMIDOR A UTILIZAR UM EDIFÍCIO GARAGEM? 
[en] WHAT MAKES THE CONSUMER UTILIZE A PARKING GARAGE BUILDING? 
11 CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO pt [pt] ATRIBUTOS QUE INFLUENCIAM O TORCEDOR DE FUTEBOL CARIOCA A FREQUENTAR OU NÃO O MARACANà
[en] ATTRIBUTES THAT INFLUENCE THE DECISION OF  
12 CHARLES CRISTIANO DO CARMO SOUZA pt [pt] O MERCADO FONOGRÁFICO: REAÇÃO DAS GRAVADORAS
[en] THE PHONOGRAPHY MARKET: REACTION OF THE RECORDES
13 CHRISTIAN ARNOLDO SAAVEDRA HURTADO pt [en] OVERCOMING OBSTACLES OF A COMMERCIAL APPROACH BY E-MAIL 
[pt] VENCENDO OBSTÁCULOS NUMA ABORDAGEM COMERCIAL POR E-MAIL 
14 CINTIA SALVADOR PONCE DA MOTTA pt [en] BUSINESS PLAN: COMPLETO
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS: COMPLETO
15 CRISTIANA RAMOS TEPEDINO pt [pt] CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE SURF: CONSTRUINDO O SITE PELA ÓTICA DO CONSUMIDOR
16 EDUARDO PELLICCIONE M DE ARAUJO pt [pt] DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS PARA INTERNACIONALIZAÇÃO DO CLUBE BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS 
[en] DEVELOPING STRATEGIES FOR THE INTERNATIONALISATION OF BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS 
17 ELIZABETH SHU LIN CHANG pt [en] CHINA BUSINESS: MANDARIM, LANGUAGE IN GROWTH
[pt] NEGÓCIO DA CHINA: MANDARIM, IDIOMA EM CRESCIMENTO
18 FABIO EHRLICH pt [en] IMPLEMENTATION PLAN OF A FOOD RECYCLING PROJECT AT UNIVERSITIES DINING HALLS 
[pt] PLANO DE IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETO DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DE ALIMENTOS EM REFEITÓRIOS UNIVERSITÁRIOS 
19 FELIPE DE CASTRO NORONHA NEVES pt [pt] AVALIAÇÃO DE SATISFAÇÃO DA EMPRESA HIDROCLEAN 
[en] THE HIDROCLEAN AVALIATION OF SATISFACTION 
20 FELIPE JOSE VIANNA DE FIGUEIREDO pt [pt] PLANO DE NEGÓCIO - FLOWRIDER 
21 FELIPE MARTINS VIEIRA GARCIA pt [pt] AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS ALUNOS DA PUC -RIO E UFF COM A LUSO BRASILEIRA S.A. 
22 FERNANDA DA SILVA QUEIROZ pt [pt] O QUE LEVA O CONSUMIDOR A COMPRAR EM LOJAS VOLTADAS SOMENTE PARA A VENDA DE GULOSEIMAS DOCES E SALGADAS? 
[en] WHY CONSUMER BUY IN STORE DIRECTED TO SELL ONLY SWEET AND SALTY DELICACY? 
23 FRANCISCO NOGUEIRA DE SANTA RITA pt [en] CREATING FIDELITY FOR PENEDO TOURIST 
[pt] CRIANDO FIDELIZAÇÃO PARA TURISTAS DE PENEDO 
24 GABRIEL GONCALVES ROCHA pt [pt] DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS PARA ALAVANCAR O PROGRAMA SÓCIO-TORCEDOR DO CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA 
[en] DEVELOPMENT OF STRATEGIES TO LEVERAGE THE CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA FAN PARTNER PROGRAM 
25 GABRIEL PINTO FIDALGO pt [pt] PATROCÍNIO ESPORTIVO COMO FERRAMENTA DE MARKETING: O CASO MRV ENGENHARIA
[en] SPORTS SPONSORSHIPS AS MARKETING TOOL: THE CASE MRV ENGINEERING
26 GABRIELA DE BARROS WIRZ MARTINS pt [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE ESPUMANTES 
[en] SPARKLING WINE CONSUMER BEHAVIOR  
27 GUNNAR ALEXEI RIEDIGER pt [pt] LANÇAMENTO DA VACINA CONTRA ROTAVÍRUS NO BRASIL: A ESTRATÉGIA DA GLAXOSMITHKLINE
[en] THE LAUNCH OF ROTAVIRUS VACCINE IN BRAZIL: THE STRATEGY OF GLAXOSMITHKLINE
28 GUSTAVO COUTINHO FARIA pt [pt] ESTRATÉGIAS PARA O AUMENTO DAS RECEITAS LIGADAS À VENDA DE CAMISA ORIGINAL DOS CLUBES DE FUTEBOL DO RIO DE JANEIRO 
29 HELIO KENZO DINO pt [en] AGILE PROJECT MANAGEMENT: APLICATION IN DIFFERENT INDUSTRIES
[pt] GERENCIAMENTO ÁGIL DE PROJETOS: SUA APLICAÇÃO EM DIFERENTES SETORES DA INDÚSTRIA
30 HENRIQUE DE ARAUJO GRUENBAUM pt [pt] PLANO DE NEGÓCIOS PARA O VOLEIBOL NO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO 
31 ISABEL TUNAS MUNIZ pt [en] MARKETING PLAN OF ROYAL MACAÉ PALACE HOTEL 
[pt] PLANO DE MARKETING DO ROYAL MACAÉ PALACE HOTEL 
32 JOAO MARCUS LISBOA R C SILVA pt [en] ACQUISITION OF ENTERPRISES IN THE PRIME AREA OF RIO DE JANEIRO  
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS DE UM EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO NA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO 
33 JOSE FILGUEIRAS L DE ALBERNAZ pt [pt] PLANO DE NEGÓCIOS DO ESTUDO DA VIABILIDADE DE UMA NOVA LOJA DA CERÂMICA LUIZ SALVADOR EM SÃO PAULO 
34 JOÃO VICTOR SCHUCKO TRANSMONTANO RAIMUNDO pt [en] INFLUENCE OF BETTING COMPANIES ON THE BEHAVIOR OF BRAZILIAN FOOTBALL FANS 
[pt] INFLUÊNCIA DE CASAS DE APOSTAS NO COMPORTAMENTO DE TORCEDORES DO FUTEBOL BRASILEIRO 
35 LARISSA ESTEVES GUERREIRO pt [pt] COMO AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO BARCELONA PODEM SER APLICADAS AOS CLUBES BRASILEIROS DE FUTEBOL 
[en] HOW THE STRATEGIES USED BY BARCELONA COULD BE APPLY TO THE BRAZILIAN SOCCER TEAMS 
36 LUANA MAIA DA COSTA pt [pt] COMPENSAÇÃO AMBIENTAL COMO FERRAMENTA PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE MANGARATIBA 
[en] ENVIRONMENTAL COMPENSATION AS A MECHANISM FOR THE DEVELOPMENT OF THE MUNICIPALITY OF MANGARATIBA 
37 LUCCA DE CARVALHO DALLARI pt [pt] ARRENDAMENTO X GESTÃO DIRETA DE PROPRIEDADES PRODUTIVAS: QUAL O MODELO MAIS EFICIENTE PARA O PRODUTOR?
[en] LEASING VERSUS DIRECT MANAGEMENT: WHAT IS THE MOST EFFICIENT MODEL FOR THE PRODUCER?
38 LUIZA BOUHID ESTIDES pt [pt] O PROGRAMA DE RELACIONAMENTO NO PONTO DE VISTA DO REVENDEDOR TIM 
[en] THE RELATIONSHIP PROGRAM FROM THE POINT OF VIEW OF THE DEALERS 
39 MARCELO DE CARVALHO COMETTE pt [pt] O QUE LEVA O CLIENTE A CONSUMIR PRODUTOS DE MARCA PRÓPRIA 
[en] OWN BRAND AND CUSTOMERS WHAT DRIVES THE COSTUMER TO CONSUME OWN BRAND PRODUCTS 
40 MARCOS ABEID pt [pt] PLANO DE NEGÓCIOS DE UM FANTASY GAME PARA A EMPRESA ESPORTE INTERATIVO 
41 MARIA FERNANDA C SARLO BAIGUR pt [pt] ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DA MARCA LANCÔME EM RELAÇÃO À CONCORRÊNCIA NO MERCADO DE MAQUIAGENS DE LUXO, PELA ÓTICA DAS CONSUMIDORAS DO RIO DE JANEIRO 
[en] STUDY OF THE PERCEPTION OF THE BRAND LANCÔME REGARDING TO THE OTHERS BRANDS OF THE LUXURY MAKE-UP MARKET, THROUGH THE FEELING OF THE WOMAN IN R.J 
42 MARIA FERNANDA DE MATOS RAMOS SOUZA COSTA pt [pt] PLANO DE MELHORIAS PARA AUMENTAR A ATRATIVIDADE DA FEIRA EXPOSOL RIO 
43 MARIA LUIZA HEJDA BONDER pt [pt] A IMPORTÂNCIA ESTRATÉGICA DA CADEIA DE VALOR EM EMPREENDIMENTOS DE MODA E LUXO 
[en] THE IMPORTANCE OF STRATEGIC VALUE CHAIN IN FASHION AND LUXURY ENTERPRISES 
44 MATHEUS MEDEIROS DE MIRANDA pt [en] PROMOTING BASKETBALL IN BRAZIL: LESSONS FROM THE NBA TO BOOST POPULARITY AND ENGAGEMENT IN THE NBB
[pt] PROMOVENDO O BASQUETE NO BRASIL: LIÇÕES DA NBA PARA IMPULSIONAR A POPULARIDADE E ENGAJAMENTO NA NBB
45 MIGUEL KAHN pt [pt] ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO PARA UMA PEQUENA LOJA DE ROUPAS EM INÍCIO DE OPERAÇÃO 
[en] FIDELITY STATEGIES FOR A SMALL CLOTHES STORE IN BEGINNING OF OPERATIONS 
46 MURILLO PIJNAPPEL M MOREIRA pt [pt] MOBILIDADE URBANA: O SISTEMA METROVIÁRIO DO RIO
47 NICOLE CARDOSO DA S. ORIGUELA pt [pt] QUAIS SÃO E QUAL A IMPORTÂNCIA RELATIVA DOS FATORES QUE LEVAM O CONSUMIDOR A FREQÜENTAR UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA? 
[en] WHICH ARE AND WHICH THE RELATIVE IMPORTANCE OF THE FACTORS THAT TAKE THE CONSUMER TO FREQUENT A GYMNASTICS ACADEMY? 
48 PATRICIA SANTANA TORRES pt [en] BUSINESS PLAN OF PREVENTIVE MAINTENANCE SERVICE FOR COMPANY TELEMETRIA NO BRASIL 
[pt] PLANO DE NEGÓCIOS PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA DA EMPRESA TELEMETRIA NO BRASIL 
49 PAULO BREGMAN ALVIM pt [pt] PLANO DE NEGÓCIOS DE UMA FÁBRICA DE GELO NO RIO DE JANEIRO 
50 PEDRO BEILDECK pt [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: PONTO DE EQUILÍBRIO
51 PEDRO MARQUES LISBOA BACELLAR pt [pt] ATELIER DOS SABORES: REDUÇÃO DE GASTOS E DESPERDÍCIOS DA FÁBRICA
[en] ATELIER DOS SABORES: REDUCING COSTS AND WASTES FROM THE FACTORY
52 PEDRO PALAZZO NAZAR pt [pt] PLANO DE NEGÓCIOS PARA TESTAR A VIABILIDADE DE UMA CORRETORA DE SEGUROS CORPORATIVOS INVESTIR NO MERCADO DE CLASSE C 
[en] STRATEGIC ANALYSIS OF VIABILITY FOR AN INSURANCE BROKERAGE TO INVEST IN THE MARKET OF CLASS C 
53 PEDRO VILAS BOAS VENTURA pt [pt] COMO AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO PALMEIRAS PODEM SER APLICADAS AOS CLUBES BRASILEIROS DE FUTEBOL 
54 PRISCILLA GOMES DA SILVA RODRIGUES pt [pt] INVESTIDOR: FRANQUIA OU LOJA PRÓPRIA: QUAL A MELHOR ALTERNATIVA NO SETOR DE FAST FOOD ITALIANO
55 RAFAEL GOMES CODA pt [pt] POR QUE OS CONSUMIDORES COMPRAM PNEUS REMOLD PNEUBACK PARA SUAS LOJAS? 
56 RENAN GARDON VEIGA DE ALMEIDA pt [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: ANGRA NÁUTICA IMOBILIÁRIA
57 RICARDO MARTINS R VASCONCELLOS pt [pt] PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES DO MCDONALD`S 
[en] SATISFACTION RESEARCH OF MCDONALD`S CLIENTS 
58 RICARDO SANTOS DE MACEDO pt [pt] DESENVOLVIMENTO DO COMÉRCIO ELETRÔNICO PARA EMPRESA DI LIVROS 
[en] DEVELOPMENT OF THE ELECTRONIC COMMERCE FOR COMPANY DI LIVROS 
59 RODOLPHO MALLMANN HRUBY pt [pt] COMO AS ESTRATÉGIAS PUBLICITÁRIAS EM CAMISAS DE FUTEBOL INFLUENCIAM NA DISPOSIÇÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES 
60 RODRIGO GUIMARAES P DE SEQUEIROS pt [pt] PROGRAMA DE RECOMPENSAS PARA EMPRESAS DE TELECOMUNICAÇÕES DO SERVIÇO MÓVEL CELULAR 
[en] PROGRAMS OF REWARDS FOR COMPANIES OF TELECOMMUNICATIONS OF THE CELLULAR MOVABLE SERVICE 
61 RUBEM FERNANDES DA GAMA E SILVA pt [pt] PLANO DE NEGÓCIOS: HOT RODS LTDA
62 TATIANA GRATACOS RUDGE VALDETARO SIMOES pt [en] STUDY OF SATISFACTION IN THE SERVICES RENDERED BY UNIBANCO ON DIFFERENT SEGMENTS OF INDIVIDUAL SECTOR 
[pt] UM ESTUDO SOBRE A SATISFAÇÃO DOS DIFERENTES SEGMENTOS DE PESSOA FÍSICA NO ATENDIMENTO PRESTADO PELO UNIBANCO 
63 THIAGO ALMEIDA BANDEIRA DE MELLO pt [en] A CO-CREATION STUDY TO IMAGINARIUM 
[pt] UM ESTUDO PRÁTICO DE CO-CRIAÇÃO PARA A IMAGINARIUM 
64 VINICIUS CAVALCANTI DE A D ASEM pt [pt] PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA COOPERATIVA AIT 
[en] STRATEGIC PLAN FOR COOPERATIVE AIT 
65 VIVIAN TRIESCHMANN pt [pt] ATRIBUTOS RELEVANTES PARA DESENVOLVER UM BOM RELACIONAMENTO DE LONGO PRAZO COM OS CLIENTES DAS OPERADORAS DE CELULAR 
[en] RELEVANT ATTRIBUTES TO DEVELOPING A GOOD LONG-TERM RELATIONSHIP WITH MOBILE PHONE COMPANIES`CUSTOMERS 
Total: 65

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