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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Por Orientador(es)/Coorientador(es)
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Orientador/ Coorientador: VIVIAN PEUKER SARDON STEINHAUSER
Total:


Autor Língua Título
1 ADRIANA BARBOSA FARIAS pt [en] MOTIVATIONS OF GENERATION Y CONSUMERS AND THEBRAND COMMUNICATION STRATEGIES FOR CURLY AND AFROHAIR HAIR 
[pt] MOTIVAÇÕES DAS CONSUMIDORAS DA GERAÇÃO Y E AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO DAS MARCAS PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS 
2 ALESSANDRA KUNNING CASQUEIRO pt [en] FACTORS THAT CONTRIBUTE TO THE CONSUMER EVENT SPONSOR BOND 
[pt] FATORES QUE CONTRIBUEM COM O VÍNCULO DOS CONSUMIDORES COM OS PATROCINADORES EM EVENTOS 
3 ALEXANDRE DA SILVA ALVES GONZAGA FILHO pt [en] CONSUMER PERCEPTION OF RED BULL MARKETING F1 
[pt] PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO AO MARKETING ESPORTIVO DA RED BULL NA FÓRMULA 1 
4 ALINE HENRIQUES MEDEIROS DE JESUS pt [pt] O EFEITO DA REALIDADE AUMENTADA NA INTENÇÃO DE COMPRA DE CONSUMIDORES NO VAREJO ONLINE 
[en] THE EFFECT OF AUGMENTED REALITY ON THE PURCHASE INTENTION OF CONSUMERS IN ONLINE RETAIL 
5 ANA BEATRIZ ANTUNES PINHEIRO pt [pt] ESTUDO SOBRE O COMPORTAMENTO DE CONSUMO: CONSUMO DE LIVROS NA AMAZON PELA GERAÇÃO Z
[en] STUDY ON CONSUMPTION BEHAVIOUR: CONSUMPTION OF BOOKS ON AMAZON BY GENERATION Z
6 ANA CAROLINA SANTAREM NUNES pt [pt] ANÁLISE DO E-COMMERCE POR MEIO DOS HÁBITOS DE CONSUMO DAS GERAÇÕES X E Z DENTRO DO GRUPO SOMA 
7 ANA CAROLINA W CIUFFO AGUIAR pt [pt] BRANDED CONTENT: FERRAMENTA DE ESTRATÉGIA DE MARKETING E SEU IMPACTO NO CONSUMIDOR
[en] BRANDED CONTENT: STRATEGY MARKETING TOOL AND IT S IMPACT ON CONSUMER
8 ANDREIA ALMEIDA FERREIRA DA SILVA pt [en] SUSTAINABILITY AS A BRAND CREATION STRATEGY: ECOCLUB RIO COMPANY
[pt] SUSTENTABILIDADE COMO ESTRATÉGIA DE CRIAÇÃO DE UMA MARCA: EMPRESA ECOCLUB RIO
9 BEATRIZ CARVALHO MOREIRA DE SOUZA pt [pt] A PERCEPÇÃO DE MULHERES PÚBLICO-ALVO DA LOJA AMARO ACERCA DA ESTRATÉGIA GUIDE DE ECOMMERCE 
10 BRUNA CORREIA CAMACHO pt [pt] O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS SEUS SEGUIDORES 
[en] THE ROLE OF DIGITAL INFLUENCERS IN THE PURCHASE DECISION PROCESS OF THEIR FOLLOWERS 
11 BRUNO CHUEKE pt [en] MOTIVATION OF CONSUMPTION IN JEWELRY RETAIL: PERCEPTION OF STORE ATTRIBUTES
[pt] MOTIVAÇÃO DO CONSUMO NO VAREJO DE JOIAS: PERCEPÇÃO DE ATRIBUTOS DAS LOJAS
12 CAMILE SILVA DOS SANTOS pt [pt] ESTUDO DE CASO VOA: O IMPACTO DO MARKETING DIGITAL NO CONSUMO DE JOIAS
13 CAROLINA BARROSO PINHEIRO DE FARIA pt [en] INTEGRATED COMMUNICATION PLAN OF MARKETING OF THE COMPANY ALFA RECICLAGEM DE PLÁSTICOS 
[pt] PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING: EMPRESA ALFA RECICLAGEM DE PLÁSTICOS
14 CAROLINA OLIVEIRA DE ALMEIDA LIMA pt [pt] IMPACTOS DA COVID-19 NO CONSUMO DE SHOWS: AS LIVES DE MÚSICA COMO OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO
[en] IMPACTS OF COVID-19 ON CONCERT CONSUMPTION: MUSIC LIVES AS A BUSINESS OPPORTUNITY
15 CRISTIANO MONTEIRO FERREIRA pt [pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR PERANTE SHOPPINGS QUE SE TORNAM PETFRIENDLY 
[en] THE CONSUMER BEHAVIOR TOWARDS COMPANIES THAT BECOME PETFRIENDLY 
16 DANIEL LEANDRO GOMES DOS SANTOS pt [pt] A UTILIZAÇÃO DO INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE MARKETING PARA MELHORAR O RELACIONAMENTO COM CLIENTES 
17 DAVI TATAGIBA VICENTE DE MENEZES pt [pt] COMO UM SUPERMERCADO DIGITAL APLICA A ELASTICIDADE-PREÇO PARA DECIDIR QUAL BEBIDA OFERTAR? 
18 EDUARDO ARANTES DE ABREU AFFONSO pt [pt] OS BENEFÍCIOS E RISCOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO BIG DATA EM UMA EMPRESA VAREJISTA 
[en] THE BENEFITS AND RISKS OF IMPLEMENTING BIG DATA IN A RETAIL COMPANY 
19 EDUARDO COHEN pt [pt] A INFLUÊNCIA DO MARKETING NO AVANÇO DAS VENDAS ON-LINE 
[en] THE INFLUENCE OF MARKETING ON THE ADVANCEMENT OF ONLINE SALES 
20 EDUARDO DE CASTRO SEABRA pt [en] ACTION PLAN FOR A CONSULTING SERVICES COMPANY 
[pt] PLANO DE AÇÃO PARA UMA EMPRESA DE SERVIÇOS NO RAMO DE CONSULTORIA 
21 EDUARDO MARES GUIA MUNIZ PONTES pt [pt] RESERVE SYSTEMS: GESTÃO DE VIAGENS E DESPESAS CORPORATIVAS: IMPLEMENTANDO UM PLANO DE MARKETING COMO SOLUÇÃO PARA MELHORES RESULTADOS EM UM MERCADO COM UM COMPLEXO CENÁRIO SOCIOECONÔMICO
[en] RESERVE SYSTEMS: HOW BRAZIL S PIONEERING COMPANY IN TRAVEL AND CORPORATE EXPENSES MANEGEMENT CAN DEVELOP ITS BRANDS IN A COMPLEX SOCIO-ECONOMIC CONTEXT
22 ELIZABETE DE SOUZA MENEZES pt [en] ABANDONMENT OF CARTS IN E-COMMERCES IN BRAZIL INTI CASE
[pt] ABANDONO DE CARRINHOS EM E-COMMERCES NO BRASIL: CASO INTI
23 FELIPE LEMOS PUPE pt [pt] ATRIBUIÇÃO DE MARKETING: OBSTÁCULOS E DESAFIOS NA MENSURAÇÃO DE RESULTADO NO MARKETING DIGITAL
[en] MARKETING ATTRIBUTION: BARRIERS AND CHALLENGES ON MEASUREMENT OF RETURN ON DIGITAL MARKETING INVESTMENT
24 FERNANDA VIANNA CARBONELLI pt [pt] ANÁLISE DAS PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL DO RESTAURANTE OCYÁ: ESTUDO DE CASO
25 GABRIELA MARQUES FAVIERI pt [pt] UMA ANÁLISE DO MARKETING DE RELACIONAMENTO DO NUBANK 
26 GIULIA PAES LEME DE FARIA pt [en] ANALYSIS OF SAVAGE X FENTY S BRAND BUILDING BASED ON DIVERSITY 
[pt] ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DE MARCA DA SAVAGE X FENTY BASEADA NA DIVERSIDADE 
27 GUILHERME D ORNELLAS FERNANDES pt [pt] COMO O COMPOSTO DE MARKETING PODE DIMINUIR A FALTA DE LETRAMENTO FINANCEIRO: ANALISANDO OS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DA PUC-RIO
[en] HOW THE MIX OF MARKETING CAN REDUCE THE LACK OF FINANCIAL LITERACY: ANALYZING THE ADMINISTRATION STUDENTS OF PUC-RIO
28 GUILHERME RYFER COHEN pt [pt] PROJETO DE EXTENSÃO DO RESTAURANTE DELIVERY: UNIDADE UNI SUSHI BARRA
29 ISABELLA BARREIRA DE SA PACHECO pt [en] ANALYSIS OF THE BEHAVIOR OF THE GENERATION Y OF RIO DE JANEIRO AND NITERÓI IN THE PURCHASE DECISIONS IN FASHION SITES 
[pt] ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DA GERAÇÃO Y DO RIO DE JANEIRO DE NITERÓI NAS DECISÕES DE COMPRA EM SITES DE MODA 
30 JEFERSON ESTEVAO DOS SANTOS pt [en] DENTAL PLAN: WHAT LEADS A CONSUMER TO HIRE?
[pt] PLANO ODONTOLÓGICO: O QUE MOTIVA UM CONSUMIDOR A CONTRATAR?
31 JOAO GABRIEL LIMA FERREIRA pt [pt] O IMPACTO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING INTERNACIONAL NA ASCENSÃO DO OAKBERRY NO MERCADO NORTE-AMERICANO. 
32 JOAO MARCO ADAO ANANIAS pt [en] A COMPARISON BETWEEN MATRIZ STORE AND FRANCHISE VIVO TELEFÔNICA
[pt] UMA COMPARAÇÃO ENTRE LOJA PRÓPRIA E FRANQUIA: VIVO TELEFÔNICA
33 JOAO PEDRO SAMPAIO REZENDE pt [pt] SUGESTÃO DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE LEALDADE PARA OS CLIENTES DA REDE DE SUPERMERCADOS PÉROLA 
[en] SUGGESTED IMPLEMENTATION OF A LOYALTY PROGRAM FOR CUSTOMERS OF THE PÉROLA SUPERMARKETS CHAIN 
34 JOSIAS GOMES FERREIRA pt [pt] PINK MONEY: ATENDIMENTO AO PÚBLICO LGBTQIA+, NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, PARA O BANCO SANTANDER.
[en] PINK MONEY: CUSTOMERSERVICE LGBTQIA+, IN THECITYOF RIO DE JANEIRO, FOR SANTANDER BANK
35 JULIANA FERNANDES ALVES pt [pt] AS ESTRATÉGIAS PERCEBIDAS DE PROMOÇÃO DAS REDES DE VAREJO QUE ATRAEM MULHERES CARIOCAS DE BAIXA RENDA A COMPRAREM PRODUTOS DE BELEZA NA SEMANA DE BELEZA GUANABARA 
[en] THE ACKNOWLEDGED PROMOTION STRATEGIES OF RETAIL STORES THAT ATTRACT LOW INCOME CONSUMER WOMEN, TO BUY BEAUTY PRODUCTS DURING GUANABARA S BEAUTY PROMOTION WEEK 
36 LARISSA CRISTINE FLOR CARVALHO pt [en] DIGITAL INFLUENCERS: POTENTIATING AGENTS IN THE PURCHASE DECISION PROCESS OF BEAUTY PRODUCTS FOR CURLY AND FRIZZY HAIR
[pt] INFLUENCIADORES DIGITAIS: AGENTES POTENCIALIZADORES DO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DE PRODUTOS DE BELEZA PARA CABELOS CACHEADOS E CRESPOS
37 LEANDRO DE MATTOS MOREIRA pt [en] ANALYSIS OF SALES CHANNELS IN THE AIRPORT RETAIL SEGMENT: A CASE STUDY ON DUFRY DO BRASIL
[pt] ANÁLISE DOS CANAIS DE VENDA NO SEGMENTO DO VAREJO AEROPORTUÁRIO DUTY FREE E SUAS IMPLICAÇÕES: 
38 LEONARDO FREIRE DE ANDRADE MASELLI PENNA pt [en] ROCK IN RIO AND THE COVID-19 PANDEMIC 
[pt] ROCK IN RIO E A PANDEMIA DA COVID-19 
39 LETICIA SOUSA XAVIER CORREIA pt [en] DIGITAL MARKETING OF AN ONLINE CLOTHING STORE 
[pt] O MARKETING DIGITAL DE UMA LOJA ONLINE DE ROUPAS 
40 LIGIA LUTERO SANTOS pt [en] AN ANALYZE OF DISTRIBUIDORA FX ON SOCIAL MEDIAS: HOW TO IMPROVE THE COMPANY COMMUNICATION THROUGH SOCIAL MEDIAS
[pt] UMA ANÁLISE DA DISTRIBUIDORA FX NAS REDES SOCIAL: COMO MELHORAR A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL EXTERNA ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS
41 LIVIA TEIXEIRA MARTINS pt [pt] O PODER DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS NA DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES 
[en] THE POWER OF DIGITAL INFLUENCERS IN CONSUMERS PURCHASE DECISIONS 
42 LUCAS COLLI TAPPARO pt [en] DEATH OF ARTISTS AND CONSUMER BEHAVIOR IN FRONT OF FATALITIES 
[pt] MORTE DE ARTISTAS NO RAMO DA MÚSICA E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR FRENTE A FATALIDADES 
43 LUCAS DE LIMA GONZAGA pt [en] BEHAVIOR OF TRUCK DRIVERS AT GAS STATIONS ON HIGHWAY PRESIDENTE DUTRA 
[pt] COMPORTAMENTO DOS CAMINHONEIROS EM POSTOS DE COMBUSTÍVEIS IPIRANGA RODO REDE NA ROD. PRESIDENTE DUTRA 
44 LUIZA DE SA GUIMARAES pt [pt] A RELAÇÃO ENTRE JOVENS MULHERES DO SÉCULO XXI COM A INDÚSTRIA DE MODA ULTRARRÁPIDA E O CONSUMO DA MARCA SHEIN 
[en] THE RELATIONSHIP BETWEEN YOUNG WOMEN OF THE 21ST CENTURY, THE ULTRA-FAST FASHION INDUSTRY AND THE CONSUMPTION OF THE BRAND SHEIN 
45 MARIA EDUARDA LAZOSKI LIBANIO pt [en] FAST FASHION X CONSCIOUS CONSUMPTION: THE RELATIONSHIP OF PUC-RIO STUDENTS WITH FASHION CONSUMPTION
[pt] FAST FASHION X CONSUMO CONSCIENTE: A RELAÇÃO DE ESTUDANTES DA PUC-RIO COM O CONSUMO DE MODA
46 MARIA EDUARDA PEREIRA LIMA MARINS pt [pt] BRANDING PESSOAL: CELEBRIDADES QUE SE TORNAM MARCAS DE SUCESSO: FAMÍLIA KARDASHIAN
[en] PERSONAL BRANDING: CELEBRITIES TURNING THEMSELVES IN SUCCESSFUL BRANDS: KADASHIAN FAMILY
47 MARIA VITORIA NASCIMENTO PESSANHA pt [pt] A FUSÃO DOS CLÁSSICOS: ANÁLISE DA ESTRATÉGIA DE MARKETING DA JACK AND COKE NO BRASIL
[en] THE CLASSICS REVOLUTION: ANALYSIS OF THE MARKETING STRATEGY OF JACK AND COKE IN BRAZIL.
48 MARIANA ROKBRAND FERMAN pt [pt] DA BABILÔNIA FEIRA HYPE AO SOHO: A ESTRATÉGIA DE MARKETING DA FARM NO MERCADO INTERNACIONAL
[en] FROM BABILÔNIA FEIRA HYPE TO SOHO: FARM S MARKETING STRATEGIES ON THE INTERNATIONAL MARKET
49 MATHEUS AMORIM DE OLIVEIRA pt [pt] SUGESTÃO DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE LEALDADE PARA OS CLIENTES DA ESTRELLA GALICIA 
[en] SUGGESTED IMPLEMENTATION OF A MARKETING PROGRAM TO MAKE CERVEJARIA ESTRELLA GALICIA BETTER KNOWN IN BRAZIL 
50 MATHEUS FERREIRA FERNANDES pt [pt] COMO SE DIFERENCIAR NO MERCADO DE AUTOPEÇAS FRENTE AOS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS E OS NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO 
[en] HOW TO DIFFERENTIATE IN AUTO PARTS MARKET IN FACE OF CONTEMPORARY CHALLENGES AND NEW CONSUMER HABITS 
51 MATHEUS MAGALHAES DE ALVARENGA pt [pt] CRESCIMENTO DO MARKETING DIGITAL NO MERCADO ODONTOLÓGICO 
[en] GROWTH OF DIGITAL MARKETING IN THE DENTAL MARKET 
52 MATHEUS RIBEIRO FEIJAO DE LIMA pt [en] PROPOSAL FOR THE IMPLEMENTATION OF A MARKETING PLAN FOR THE ARGUMENTO BOOKSTORE 
[pt] PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE PLANO DE MARKETING PARA A LIVRARIA ARGUMENTO 
53 MATHEUS SACRAMENTO MARTINS pt [en] ANALYSIS OF CUSTOM FURNITURE CONSUMER BEHAVIOR IN THE CITY OF RIO DE JANEIRO 
[pt] ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE MÓVEIS PLANEJADOS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
54 MICHEL NEUMANN APELBAUM pt [pt] O IMPACTO DO CONSUMO VIA STREAMING NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE MÚSICA MORADOR DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO 
[en] THE IMPACT OF STREAMING CONSUMPTION ON THE CONSUMER BEHAVIOR OF MUSIC RESIDENTS OF THE CITY OF RIO DE JANEIRO 
55 PAULA DO COUTO COSTA pt [en] DIGITAL INFLUENCER INFLUENCE IN GLOBOPLAY SALES 
[pt] INFLUÊNCIA DO DIGITAL INFLUENCER NAS VENDAS DO GLOBOPLAY 
56 PAULO GUILHERME ASSED DE ARAUJO FEIO pt [en] PROPOSAL TO IMPLEMENT A MARKETING PLAN FOR THE CRAFT BREWERY THEREZINHA 
[pt] PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DE PLANO DE MARKETING PARA A CERVEJARIA ARTESANAL THEREZINHA 
57 PIETRA MARQUES LUCCHESI pt [pt] A RELAÇÃO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR COM OS IMPACTOS AMBIENTAIS RELACIONADOS À ALIMENTAÇÃO 
[en] THE RELATION BETWEEN CONSUMER HABITS AND ENVIRONMENTAL IMPACTS ASSOCIATED WITH FOOD CONSUMPTION 
58 RACHEL GUEDES RODRIGUES DE VASCONCELLOS pt [pt] O EFEITO DO MARKETING DE INFLUÊNCIA ESTUDO DE CASO: PLAKA ACESSÓRIOS
[en] THE EFFECT OF INFLUENCER MARKETING: CASE PLAKA ACESSÓRIOS
59 RAUL NUNES CABRAL pt [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR MAMA RUISA BOUTIQUE HOTEL 
[en] CONSUMER BEHAVIOR - MAMA RUISA BOUTIQUE HOTEL 
60 RITA CAMELO ESTEVAO pt [en] ZILLÊ AND HIS DIGITAL MARKETING: HOW TO MAXIMIZE THE DIGITAL STRATEGY TO ATTRACT CUSTOMERS AND LEVERAGE SALES
[pt] ZILLÊ E O SEU MARKETING DIGITAL: COMO MAXIMIZAR A ESTRATÉGIA DIGITAL PARA ATRAIR CLIENTES E ALAVANCAR AS VENDAS
61 SANTIAGO RIBEIRO SERRA VIEIRA pt [pt] A PERSPECTIVA DOS CONSUMIDORES EM RELAÇÃO À RESPONSABILIDADE SOCIAL DA MAGAZINE LUIZA INFLUENCIADA PELA PANDEMIA DO COVID-19 
[en] CONSUMERS PERSPECTIVE ON MAGAZINE LUIZA S SOCIAL RESPONSIBILITY INFLUENCED BY THE COVID-19 PANDEMIC 
62 STEPHANIE ESCOBAR SANSONE pt [pt] A INFLUÊNCIA DO MARKETING AMBIENTAL NA INTENÇÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR 
[en] THE INFLUENCE OF ENVIRONMENTAL MARKETING ON PURCHASE DECISION MAKING 
63 THOMAS ANTONIO ALBUQUERQUE pt [en] AN ANALYSIS ON THE SOCIAL MEDIAS OF THE MUSEU DE ARTE DO RIO: HOW TO ENHANCE ITS PRESENCE IN THE DIGITAL ENVIRONMENT
[pt] UMA ANÁLISE SOBRE AS REDES SOCIAIS DO MUSEU DE ARTE DO RIO: COMO POTENCIALIZAR SUA PRESENÇA NO MEIO DIGITAL
64 VICTORIA SCOTT MACK RAZERA pt [pt] O MERCADO DE BRECHÓS: NOVOS HÁBITOS DE CONSUMO DE ROUPAS DE SEGUNDA MÃO E SEUS CONSUMIDORES
[en] THE THRIFT STORE MARKET: NEW CONSUMPTION HABITS OF SECOND-HAND CLOTHES AND THEIR CONSUMERS
65 WALTER MATOSO ROSA JUNIOR pt [pt] A DUBLAGEM NO BRASIL: A INFLUÊNCIA DA DUBLAGEM DE SOFTWARES ELETRÔNICOS NO PROCESSO DECISÓRIO DE COMPRA DO CONSUMIDOR BRASILEIRO
[en] THE DUBBING IN BRAZIL: THE INFLUENCE OF DUBBING OF ELECTRONIC SOFTWARES IN THE DECISION-MAKING PROCESS FROM BRAZILIAN CONSUMER
66 YASMINE GIFFONI GONCALVES BRANDAO PEREIRA pt [en] CONSCIOUS CONSUMPTION: ANALYSIS OF THE CHALLENGES AND ASPECTS VALUED BY BRAZILIAN CONSUMERS OF ORGANIC FOOD
[pt] CONSUMO CONSCIENTE: ANÁLISE DOS DESAFIOS E ASPECTOS VALORIZADOS PELOS CONSUMIDORES BRASILEIROS DE ALIMENTOS ORGÂNICOS
Total: 66

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