Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Por Orientador(es)/Coorientador(es)
A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - L - M - N - O - P - R - S - T - V - W -
Orientador/ Coorientador: PAULA CRISTINA DA CUNHA GOMES
Total:


Autor Língua Título
1 ALAFA FERNANDES DE OLIVEIRA pt [pt] ATRIBUTOS QUE A MULHER BRASILEIRA VALORIZA AO COMPRAR MAQUIAGEM 
[en] WOMEN BUYING MAKEUP PRODUCTS: WHICH ARE THE MOST IMPORTANT ATTRIBUTES?
2 ALESSANDRA MENDONCA DE MARCA pt [pt] O COMPORTAMENTO DA CONSUMIDORA DE MODA NA ERA DA WEB 2.0 
[en] THE FASHION CONSUMER BEHAVIOR IN THE AGE OF WEB 2.0 
3 ALEX LOPES DA SILVA pt [pt] O COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES DA CLASSE C EM RELAÇÃO À ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL 
[en] THE CLASS C CONSUMER BEHAVIOR IN RELATION TO HEALTHY EATING 
4 ALICE CUNHA MARTINS pt [pt] MY PLACE: UMA ANÁLISE SOBRE O POSICIONAMENTO PRETENDIDO VERSUS A IMAGEM PERCEBIDA PELAS CONSUMIDORAS
[en] MY PLACE: AN ANALYSIS OF THE DESIRED POSITIONING VERSUS THE IMAGE PERCEIVED BY CONSUMERS
5 ALICE IMBASSAHY DE CASTRO pt [en] USE OF CELEBRITIES IN PUBLICITIES AND IT`S EFFECTS ABOUT THE PERCEPTION OF THE CONSUMER 
[pt] UTILIZAÇÃO DE CELEBRIDADES EM PROPAGANDAS E SEUS EFEITOS SOBRE A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR 
6 ANNA PAULA PUMAR MELLO pt [pt] CONSUMO DE SUCOS PRONTOS: A IMPORTÂNCIA DOS ATRIBUTOS E DO CONHECIMENTO DO CONSUMIDOR EM SUAS ESCOLHAS
[en] READY TO DRINK JUICES: THE IMPORTANCE OF ATTRIBUTES AND CONSUMER KNOWLEDGE IN THEIR CHOICES
7 ARLINDO OLIVEIRA CORREIA pt [pt] COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR GAY NO SETOR DE TURISMO 
[en] GAY CONSUMER BEHAVIOR IN THE TOURISM SECTOR 
8 BARBARA FIDALGO TAVARES DE MELLO pt [pt] O SÍTIO BOM PARA CACHORRO: UMA PESQUISA COM OS DONOS DE CÃES PARA IDENTIFICAR SUAS NECESSIDADES E RECEIOS
[en] THE SITE GOOD FOR DOGS: A SURVEY OF DOG OWNERS TO IDENTIFY THEIR NEEDS AND FEARS
9 BEATRIZ MELO DA COSTA pt [en] SLOW FASHION AND SUSTAINABLE CONSUMPTION: AN EXPLORATORY STUDY ON THE PURCHASE AND USE OF CONSUMER CLOTHING
[pt] SLOW FASHION E CONSUMO SUSTENTÁVEL: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE COMPRA E USO DE VESTUÁRIO PELO CONSUMIDOR
10 BRUNA DE SOUZA SOARES pt [en] CONSUMER EXPERIENCE IN HAIR CARE PRODUCTS RETAIL 
[pt] EXPERIÊNCIA DE COMPRA DE PRODUTOS DE CABELOS EM LOJAS FÍSICAS 
11 BRUNA ZARUR BRANDI pt [pt] A CONSTRUÇÃO DE UMA STARTUP E SUAS VERTENTES: ESTUDO DE CASO DO SOCITRIP
12 CAMILA SANTOS SZABO pt [pt] A PIRATARIA DE MÚSICA ATRAVÉS DO DOWNLOAD: ATITUDES E PERCEPÇÕES DO USUÁRIO
13 CARLA BARBARA SOUSA DE MELO pt [pt] AS PESSOAS ESTÃO FREQUENTANDO MENOS O CINEMA?: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE COMO AS NOVAS FORMAS DE ASSISTIR A FILMES AFETAM A IDA AO CINEMA
[en] PEOPLE ARE GOING LESS TO THE MOVIES?: AN EXPLORATORY STUDY ON HOW NEW WAYS OF WATCHING MOVIES AFFECT THE GO TO THE MOVIES
14 CAROLINA CUTRIM FERNANDES DE SOUZA pt [en] CONSUMERS WITH INTOLERANCE OR FOOD ALLERGY: AN EXPLORATORY STUDY ON THEIR BUYING STRATEGIES
[pt] CONSUMIDORES COM INTOLERÂNCIA OU ALERGIA ALIMENTAR: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE SUAS ESTRATÉGIAS DE COMPRA
15 DAIANA ROCHA MANZOLILLO pt [pt] ATRIBUTOS PERCEBIDOS PELO PÚBLICO FEMININO NA ESCOLHA DE UMA OFICINA MECÂNICA 
[en] ATTRIBUTES REALIZED BY THE FEMALE AUDIENCE IN CHOOSING A MECHANICAL WORKSHOP 
16 DANIELA MOREIRA DA SILVA CASCARDO pt [en] BEETLE FANS: A STUDY ON BRANDLOVE
[pt] FÃS DE FUSCAS: UM ESTUDO SOBRE O BRANDLOVE
17 DIANA DA COSTA GUIMARAES pt [pt] AS PERCEPÇÕES DAS CONSUMIDORAS DE MAQUIAGEM SOBRE AS PRINCIPAIS MARCAS DO MERCADO 
[en] PERCEPTION OF THE CONSUMERS ABOUT MAKEUP BRANDS 
18 FELIPE MARTINS OLIVIERI pt [en] A STUDY ON THE FACTORS THAT LEAD CONSUMERS TO ATTEND A CROSSFIT GYM 
[pt] UM ESTUDO SOBRE OS FATORES QUE LEVAM O CONSUMIDOR A FREQUENTAR UMA ACADEMIA DE CROSSFIT 
19 FERNANDO ANDRADE DE SABOIA pt [en] BUSINESS REASONS TO SPONSOR ATHLETES: NA EXPLORATORY STUDY
[pt] MOTIVAÇÕES EMPRESARIAIS PARA INVESTIMENTO EM PATROCÍNIO DE ATLETAS 
20 ISABELA MARIA SILVA PORTO pt [pt] EXPERIÊNCIA EM SHOPPING CENTER: O QUE A GERAÇÃO Z ESPERA DESTE EMPREENDIMENTO NO RIO DE JANEIRO
[en] MALL EXPERIENCE: WHAT GEN Z EXPECTS FROM THE SHOPPING MALLS IN RIO DE JANEIRO
21 JOAO JERONIMO ALVES JUNIOR pt [en] CONSUMER BEHAVIOR IN CLASS C IN RELATION TO CONSUMPTION OF GYM SERVICES 
[pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA CLASSE C EM RELAÇÃO AO CONSUMO DE SERVIÇOS DE ACADEMIAS 
22 JOAO PAULO SOARES BORLIDO pt [pt] RELACIONAMENTOS ORGANIZACIONAIS E A VISÃO DOS CONSULTORES DE CONTEÚDO LOCAL: CASO DE UMA CERTIFICADORA DE CONTEÚDO LOCAL
23 KAMILA CORDEIRO SILVA FERREIRA pt [pt] CONSUMO EM MERCEARIAS POR PESSOAS DE BAIXA RENDA: FATORES DE INFLUÊNCIA
[en] CONSUMPTION IN GROCERY STORES FOR LOW-INCOME PEOPLE: FACTORS OF INFLUENCE
24 LEONARDO MARES GUIA MUNIZ PONTES pt [en] MENTHOL BAN: STUDY OF CONSUMERS POSSIBLE REACTION
[pt] PROIBIÇÃO DE CIGARROS COM SABOR: ESTUDO DAS POSSÍVEIS REAÇÕES DOS CONSUMIDORES
25 LETICIA D AVILA MONTEIRO pt [pt] O PROCESSO DE ESCOLHA DE ACADEMIA DE GINÁSTICA PELO CONSUMIDOR CARIOCA 
[en] THE PROCESS OF CHOOSING GYM CLUBS MADE BY CARIOCA CONSUMERS 
26 LUAN HENRIQUE PACHECO DE ARAUJO pt [pt] O DESEJO DE TER UMA CASA NA FAVELA: FATORES QUE INCENTIVAM AS PESSOAS A INVESTIREM EM UMA MORADIA EM UMA DAS FAVELAS DA ZONA SUL DO RIO DE JANEIRO
[en] THE DESIRE TO HAVE A HOUSE IN THE SLUM: FACTORS THAT ENCOURAGE PEOPLE TO INVEST IN A VILLA IN ONE OF THE SLUMS OF THE SOUTHERN ZONE OF RIO DE JANEIRO
27 LUCAS CAPPELLA CAMARA MATOS pt [pt] O PERFIL DO CLIENTE DE LOJAS DE CONVENIÊNCIA E AS OPORTUNIDADES DO NEGÓCIO 
28 LUCIANA CHALITA pt [pt] O CO-BRANDING ENTRE REDES DE FAST FASHION E ESTILISTAS RENOMADOS NA VISÃO DOS BLOGS DE MODA 
[en] THE CO-BRANDING BETWEEN FAST FASHION RETAILS AND RENOWNED DESIGNERS IN THE VISION OF FASHION BLOGS 
29 LUIS FELIPE SAICALI BITAR pt [pt] POR DENTRO DA SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE COMO ALGUMAS DAS MAIORES EMPRESAS BRASILEIRAS ABORDAM A SUSTENTABILIDADE E A RESPONSABILIDADE SOCIAL
[en] SUSTAINABLE GIANTS ?: HOW SOME OF THE LARGEST BRAZILIAN COMPANIES ADDRESS SUSTAINABILITY AND SOCIAL RESPONSIBILITY
30 MARIA CAROLINA O DE AFFONSECA pt [pt] CO-BRANDING NO VAREJO DE MODA FAST FASHION: A PERCEPÇÃO DAS CONSUMIDORAS SOBRE A CEA E SUAS PARCERIAS COM ESTILISTAS RENOMADOS
31 MARIA EDUARDA DE SOUZA RIBEIRO pt [pt] O LAZER DOS CARIOCAS EM TEMPOS DE CRISE ECONÔMICA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE SEUS REFLEXOS
[en] THE LEISURE OF THE CARIOCAS IN TIMES OF ECONOMIC CRISIS: AN EXPLORATORY STUDY OF THEIR REFLEXES
32 MARIANA BRETAS CIRNE pt [pt] OS MEGAEVENTOS ESPORTIVOS NO BRASIL: DESAFIOS E SOLUÇÕES SOB A ÓTICA DO TURISTA ESTRANGEIRO
[en] THE SPORTING MEGA EVENTS IN BRAZIL: CHALLENGES AND SOLUTIONS UNDER THE PERSPECTIVE OF FOREIGN TOURIST
33 MARIANA NASCIMENTO DE MOURA pt [pt] A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR SOBRE LOTAÇÃO (EFEITO CROWDING) E ESPERA NAS FILAS: UMA ANÁLISE DOS SUPERMERCADOS LOCALIZADOS NO RIO DE JANEIRO
[en] CONSUMER PERCEPTION ABOUT CROWDING AND WAITING IN THE QUEUES: AN ANALYSIS OF THE SUPERMARKETS LOCATED IN RIO DE JANEIRO
34 MARINA GOMES MARTINS pt [pt] GREENPEOPLE: ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO E ATITUDES DO CONSUMIDOR CARIOCA EM RELAÇÃO AO CONSUMO DE SUCOS PRENSADOS A FRIO
[en] GREENPEOPLE: STUDY ABOUT THE PERCEPTION AND ATTITUDES OF THE CARIOCA CONSUMER REGARDING THE CONSUMPTION OF COLD PRESSED JUICES
35 MAYARA GOMES DIAS pt [pt] BANDEIRAS TARIFÁRIAS NA ENERGIA ELÉTRICA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE A VISÃO DOS CONSUMIDORES RESIDENCIAIS
[en] TARIFF FLAGS IN ELECTRICITY: AN EXPLORATORY STUDY OF THE VISION OF RESIDENTIAL CONSUMERS
36 NATASHA COSTA TOMAZ FERNANDES pt [pt] A EXPERIÊNCIA OMNICANAL NO VAREJO DE MODA BRASILEIRA: UM ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DAS CONSUMIDORAS DA AMARO
[en] THE OMNICHANNEL EXPERIENCE ADDOPTED BY BRAZILIAN FASHION RETAIL BRANDS: A STUDY ABOUT CONSUMERS PERCEPTION IN THEIR BUYING JOURNEY PROCESS
37 NAYLANE GONCALVES DA SILVA pt [pt] O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR JOVEM QUANTO AO LAZER E CONSUMO NO BAIXO BOTAFOGO 
[en] THE BEHAVIOR OF THE YOUNG CONSUMER REGARDING LEISURE AND CONSUMPTION IN THE LOW BOTAFOGO 
38 PATRICK IAN MEDLEY BROWNE pt [pt] QUAIS AS ATITUDES DOS TELESPECTADORES EM RELAÇÃO A INTERATIVIDADES POR SMS EM TRANSMISSÕES DE FUTEBOL? 
[en] WHAT ARE THE CONSUMER ATTITUDES TOWARDS THE SMS INTERACTIVITIES IN FOOTBALL TRANSMISSIONS? 
39 PAULA LESSA DE ALMEIDA pt [en] THE RELATIONSHIP BETWEEN BRANDS AND MULTI-BRAND: A CASE STUDY OF THE COMPANY CORPOREUM
[pt] UMA ANÁLISE DO RELACIONAMENTO ENTRE A CORPOREUM E SUAS CLIENTES MULTIMARCAS 
40 PAULO EDUARDO FERREIRA TAVARES PAIS pt [pt] O VEGETARIANISMO E VEGANISMO COMO ESTILO DE VIDA: UMA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES BRASILEIROS
[en] THE VEGETARIANIS AND VEGANIS AS A LIFESTYLE: NA ANALYSIS ABOUT THE BRAZILIAN CONSUMING BEHAVIOR
41 PAULO HENRIQUE F GOULART PEREIRA pt [en] ART OR ICONOGRAPHIC BOOKS: UNDERSTANDING THE TEACHERS AND STUDENTS ATTITUDES ACCORDING TO THIS TYPE OF BOOK
[pt] LIVROS DE ARTE OU ICONOGRÁFICOS: COMPREENDENDO AS ATITUDES DE ESTUDANTES E PROFESSORES EM RELAÇÃO A ESTE TIPO DE LIVRO
42 PEDRO GABRIEL DE SA CHAVES DA SILVA pt [pt] O PROCESSO DE COMPRA DE UM CARRO: QUAIS OS FATORES MAIS IMPORTANTES PARA OS CONSUMIDORES DAS CLASSES A E B?
[en] THE BUYING PROCCESS OF A CAR: WHAT FACTORS ARE THE MOST IMPORTANT FOR CONSUMERS OF THE A AND B CLASSES?
43 RAFAEL ANTUNES NUNES pt [pt] O QUE AFASTA O TORCEDOR BRASILEIRO DO ESTÁDIO: UM ESTUDO COMPARATIVO COM A PREMIER LEAGUE DA INGLATERRA
[en] WHY IS THE BRAZILIAN FOOTBALL LEAGUE OCCUPANCY RATE SO LOW?: A COMPARATIVE CASE STUDY WITH THE PREMIER LEAGUE OF ENGLAND
44 RENATA FERREIRA MIGUEL pt [en] BUYING CLOTHING ONLINE: THE RELATIONSHIP BETWEEN MOODS AND IMPULSIVE BUYING BEHAVIOR
[pt] COMPRA DE VESTUÁRIO ONLINE: A RELAÇÃO ENTRE OS HUMORES E O COMPORTAMENTO DE COMPRA IMPULSIVA
45 ROBERTA WOLF pt [en] BUYING WOMEN S CLOTHING ONLINE: WHAT INHIBITS OR ENCOURAGES CONSUMERS TO BUY
[pt] COMPRA DE VESTUÁRIO ONLINE: O QUE INIBE OU INCENTIVA A CONSUMIDORA A COMPRAR
46 RODRIGO RIBEIRO RIQUE pt [en] DO ECOLABELS ON THE PACKAGES AFFECT CONSUMER CHOICES OF READY TO DRINK JUICES? 
[pt] OS SELOS VERDES NAS EMBALAGENS AFETAM A ESCOLHA DE SUCOS PRONTOS PELO CONSUMIDOR? 
47 TATIANA DE OLIVEIRA LIMA MARQUES pt [pt] PERCEPÇÕES DE JOVENS ADULTOS EM RELAÇÃO À PREVIDÊNCIA PRIVADA NO BRASIL 
[en] YOUTH ADULTS PERCEPTIONS ABOUT PRIVATE PENSION PLANS IN BRAZIL 
48 THIAGO JUNQUEIRA CERQUEIRA LIMA DE SOUZA pt [en] A STUDY HOW FANS CHOOSE THEIR SOCCER TEAMS 
[pt] UM ESTUDO DE COMO OS TORCEDORES ESCOLHEM SEUS TIME DE FUTEBOL 
49 VANESSA DOS SANTOS PINTO pt [en] CONSUMER SATISFACTION SURVEY OF MOBILE TELEPHONY 
[pt] PESQUISA DE SATISFAÇÃO COM CONSUMIDORES DE TELEFONIA MÓVEL 
50 VICTORIA DE MAGALHAES GERUDE pt [en] BOOK CONSUMPTION: HABIT, CONSUMER PREFERENCES AMONG PHYSICAL BOOKS, DIGITAL BOOKS AND AUDIOBOOKS
[pt] HÁBITO DE CONSUMO DE LIVROS: PREFERÊNCIAS DO CONSUMIDOR ENTRE LIVROS FÍSICOS, LIVROS DIGITAIS E AUDIOBOOKS
51 WAGNER FERREIRA SANTANA DE CARVALHO pt [en] CONCEPT STORES: THE CASE M AND M AND THE CHANGING OF PERCEPTION OF THE BRAND
[pt] LOJA CONCEITO: O CASE M E M E A MUDANÇA NA PERCEPÇÃO DE MARCA
Total: 51

<< voltar