Busca
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Início
Cursos
Busca
Estatísticas
Contato
| A + |
| A |
| A - |
CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
Por Orientador(es)/Coorientador(es)
A
-
B
-
C
-
D
-
E
-
F
-
G
-
H
-
J
-
K
-
L
-
M
-
N
-
P
-
R
-
S
-
T
-
V
-
Orientador/ Coorientador:
MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO
Total:
Autor
Língua
Título
1
AMANDA CERQUEIRO CARDOSO
pt
[pt] A ESCOLA E A FAMÍLIA: BUSCANDO ENTENDER AS PERSPECTIVAS DA RELAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
2
AMANDA DA SILVA PEREIRA
pt
[pt] OS MARCOS SOCIOPOLÍTICOS NA PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE DOS JOVENS EM CONFLITO COM A LEI
3
BEATRIZ MORAES EVANGELISTA
pt
[pt] AS DIFERENTES GERAÇÕES E A CULTURA DO IMEDIATISMO SOB A ÓTICA DA INFÂNCIA
4
BETINA GEORG BENNETT
pt
[pt] A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DO BRINCAR NO ÂMBITO ESCOLAR
5
BIANCA BEATRIZ IEDA S DOS SANTOS
pt
[pt] BRASIL, UM PAÍS DE (TODOS) SIGUAL: DESIGUALDADE SOCIAL: UM RECORTE EDUCACIONAL
6
BRUNA ARANHA FIALHO AMORIM
pt
[pt] O ADOLESCER E AS EMOÇÕES: UM ESTUDO SOBRE O IMPACTO DA APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM ADOLESCENTES DENTRO DA ESCOLA
7
BRUNNA REZENDE MENEGUELLI
pt
[pt] EVASÃO ESCOLAR: UMA REFLEXÃO SOBRE AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO ABANDONO ESCOLAR DURANTE A ADOLESCÊNCIA
8
CAROLINA CAMARA BITTENCOURT
pt
[pt] A MEDIAÇÃO ESCOLAR, O PROFESSOR, A INCLUSÃO, SEUS LUGARES NA ESCOLA: QUESTIONAMENTOS SOBRE A ESCOLA DO SÉCULO XXI
9
CAROLINA FADEL VALENCA DE CASTRO
pt
[pt] IMPACTOS PSICOLÓGICOS DO ENSINO À DISTÂNCIA EM PROFESSORES E ESTUDANTES DURANTE A PANDEMIA DO VÍRUS SARS-COV-2
10
CAROLINA ROMAR SOARES
pt
[pt] OS CAMINHOS DA UNIVERSIDADE
11
CLARA CAMPOS MARTINS
pt
[pt] OS TRÊS PILARES DA EDUCAÇÃO INTEGRAL: A INFLUÊNCIA DO CURRÍCULO, TEMPO E ESPAÇO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS
12
CRISTINA VIÑAS
pt
[pt] A PRÁTICA DO PSICÓLOGO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
13
DANIELA DA SILVA BARBOSA
pt
[pt] A CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS: O AFETO COMO NECESSIDADE DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
14
DANIELLA GUIMARAES NAKAD DE MELLO E SOUZA
pt
[pt] COM A VOZ, NOSSOS FUTUROS PSICÓLOGOS: A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA SOB A ÓTICA DOS ALUNOS
15
DEBORA HOYER MARQUES DE PAULA XAVIER
pt
[pt] REPENSANDO A DISLEXIA: OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DISLEXIA
16
EDILAMAR TEIXEIRA DA COSTA ARAUJO
pt
[pt] AUTISMO NA ESCOLA
17
FERNANDA DE SAMPAIO PIRES LARANJA
pt
[pt] BULLYING NO MEIO ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DO COMBATE
18
FÁBIO HENRIQUE FIGUEIREDO CASTRO
pt
[pt] A CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL NA FORMAÇÃO PSICOSSOCIAL
19
GABRIELA LEON BARRETO DE OLIVEIRA
pt
[pt] A TRANSEXUALIDADE NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES PARA A INCLUSÃO E A PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
20
GABRIELA MILHEIRO CRUZ
pt
[pt] TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH): OS DESAFIOS DOS DIAGNÓSTICOS E TRATAMENTOS MÉDICOS E TERAPÊUTICOS
21
GABRIELA PEREIRA AMARO
pt
[pt] A IMPORTÂNCIA DOS VALORES ÉTICOS E MORAIS PARA SOCIEDADE ATUAL
22
GIOVANA MOLLER NESI
pt
[pt] A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
23
ISIS PETRUNGARO PEREIRA
pt
[pt] OS CAMINHOS DA INCLUSÃO ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE
24
JOANA COELHO VENDRAMINI
pt
[pt] O IMPACTO DA DINÂMICA FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: O QUE VEMOS NA ESCOLA
25
JORASA DE ALMEIDA DIAS
pt
[pt] AFETOS NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO: UMA VISÃO PSICOPEDAGÓGICA DE ENSINO
26
JULIA CAVALCANTE SAMPAIO
pt
[pt] RELAÇÕES DE AMIZADE COM ALUNOS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO COMPREENDER O COLEGA DE CLASSE COM TEA
27
JULIA KLINGER REZENDE
pt
[pt] O CAMINHO A SEGUIR: A BUSCA DOS JOVENS POR SENTIDO NA VIDA PROFISSIONAL
28
JULIA TERRA CARDOZO
pt
[pt] AS INTELIGÊNCIAS E SUAS MÚLTIPLAS EXPRESSÕES
29
JULIANA SOTERO
pt
[pt] A DISCIPLINARIZAÇÃO DO CORPO, A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO NOS PROCESSOS EDUCATIVOS E A POTENCIALIDADE DA DANÇA NAS ESCOLAS
30
LAIS SOARES DE REZENDE
pt
[pt] COMO A RELAÇÃO ENTRE E A CRIANÇA E A FAMÍLIA AFETA O INDIVÍDUO NO AMBIENTE ESCOLAR
31
LAISA AZEVEDO ESTEVES DE BARROS
pt
[pt] QUEM PODE ESCOLHER?: AS POSSIBILIDADES DE ESCOLHA PROFISSIONAL PARA JOVENS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
32
LETÍCIA LARICCHIA DE OLIVEIRA
pt
[pt] A REDE DE APOIO E OS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO DO ALUNO DE INCLUSÃO
33
LIDIA ADRIANA DE CASTRO
pt
[pt] A CONSTITUIÇÃO DA LINGUAGEM PARA A PESSOA SURDA
34
LUANA ASSIS DE CASTRO
pt
[pt] A INFLUÊNCIA DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS EM CRIANÇAS AUTISTAS
35
LUCAS BÓ CAVALCANTI
pt
[pt] VILA-ESCOLA PROJETO DE GENTE: UM CAMINHO PARA DEMOCRATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO
36
LUCIANA DIAS DOS SANTOS
pt
[pt] DEPRESSÃO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E SUAS RELAÇÕES
37
LUIZA ALGEBAILE OLIVEIRA
pt
[pt] INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ATUALIDADE
38
LUIZA PEREZ MONTEIRO DANTAS
pt
[pt] O IMPACTO DA RELAçãO ENTRE FAMíLIA E ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
39
MARCELA DE SOUZA NEVES COCHRANE
pt
[pt] O FENÔMENO BULLYING E A TEORIA BIOECOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO
40
MARIA CRISTINA TOVAR CARDOSO DA SILVA
pt
[pt] VIOLÊNCIA NA ESCOLA: COMO PREVENIR O BULLYING?
41
MARIA LUIZA BASSUALDO MONTEIRO
pt
[pt] O TRABALHO DO LUTO NO AMBIENTE ESCOLAR E A LITERATURA COMO RECURSO FACILITADOR
42
MARIA LUIZA CUNHA SALGADO
pt
[pt] OS IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NO ENSINO INCLUSIVO UMA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA ESCOLAR
43
MARIA VICTORIA DE SOUZA P RIBEIRO
pt
[pt] A ATUAÇÃO INSTITUIÇÃO DE ENSINO E O PSICÓLOGO ESCOLAR COM ALUNO VÍTIMA DE ABUSO SEXUAL INTRAFAMILIAR
44
MARIANA CAROLINA COELHO DA C VELOSO
pt
[pt] O PAPEL DA ESCOLA NO AUTOCONHECIMENTO DOS JOVENS COM FOCO EM SUAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS
45
MARINA RABELLO ANDRADE BUKSMAN
pt
[pt] AS BASES DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
46
MILENA DA SILVA GUIMARAES
pt
[pt] UM OLHAR SOBRE O COMPORTAMENTO DE SUJEITOS COM ALTAS HABILIDADES
47
NINA BARRETO MACHADO
pt
[pt] O PAPEL DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES NA FORMAÇÃO SUBJETIVA DE SEUS ESTUDANTES: EDUCAÇÃO TRADICIONAL E EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA
48
NINA COTRIM COUTINHO
pt
[pt] A INFLUÊNCIA DO BIOPODER NAS ESCOLAS E O CAMINHO PARA UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA
49
PRISCILA BEITLER
pt
[pt] O CUIDAR E O EDUCAR DO BEBÊ: UMA PROPOSTA PARA A FAMÍLIA E A CRECHE
50
RACHEL LOVATO DONNICI SION
pt
[pt] OS AMBIENTES ESCOLARES, SUAS INFLUÊNCIAS E SEUS EFEITOS EM TEMPOS DE COVID-19
51
RAQUEL SILVA CORREA
pt
[pt] A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
52
RENATA COUTINHO CAUMO
pt
[pt] A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO SUJEITO SURDO
53
RENATA MELO LEON JAULINO
pt
[pt] AS DIFICULDADES DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE
54
RENATHO GEORGE URIE SALLES CAMARGO
pt
[pt] A CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
55
RENATO DUARTE RODRIGUES
pt
[pt] BULLYING: UM PROBLEMA DE TODOS
56
RODRIGO LINO BAPTISTA M ROCHA
pt
[pt] GENEROSAMENTE: EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
57
THAINA LIMA FERNANDES
pt
[pt] ATENTADOS EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O AUMENTO DOS CASOS NO BRASIL
58
THUANE CABRAL DA COSTA MACEDO
pt
[pt] PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI
59
TOMAS DE ASSIS DACOSTA
pt
[pt] PSICOLOGIA ESCOLAR E XADREZ: UM DIÁLOGO POSSÍVEL
60
VITORIA TEBYRICA TEIXEIRA
pt
[pt] AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA: REFLEXÕES ATRAVÉS DO OLHAR DA PSICOLOGIA
61
VIVIAN REGO CUNHA SANTIAGO
pt
[pt] AS PERCEPÇÕES DOS ADOLESCENTES SOBRE O SUPORTE OFERECIDO NAS ESCOLAS PARA A SAÚDE MENTAL
62
YASMIN SILVEIRA FONTELES
pt
[pt] DISCIPLINA POSITIVA APLICADA À PRÁTICA: IMPLICAÇÕES NAS CRIANÇAS, NOS ADULTOS E NA ESCOLA
Total: 62
<< voltar