Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
Por Orientador(es)/Coorientador(es)
A - B - C - D - E - F - G - H - J - K - L - M - N - P - R - S - T -
Orientador/ Coorientador: MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO
Total:


Autor Língua Título
1 BRUNA ARANHA FIALHO AMORIM pt [pt] O ADOLESCER E AS EMOÇÕES: UM ESTUDO SOBRE O IMPACTO DA APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM ADOLESCENTES DENTRO DA ESCOLA
2 CLARA CAMPOS MARTINS pt [pt] OS TRÊS PILARES DA EDUCAÇÃO INTEGRAL: A INFLUÊNCIA DO CURRÍCULO, TEMPO E ESPAÇO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS
3 DANIELA DA SILVA BARBOSA pt [pt] A CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS: O AFETO COMO NECESSIDADE DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
4 DANIELLA GUIMARAES NAKAD DE MELLO E SOUZA pt [pt] COM A VOZ, NOSSOS FUTUROS PSICÓLOGOS: A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA SOB A ÓTICA DOS ALUNOS
5 DEBORA HOYER MARQUES DE PAULA XAVIER pt [pt] REPENSANDO A DISLEXIA: OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DISLEXIA
6 GABRIELA PEREIRA AMARO pt [pt] A IMPORTÂNCIA DOS VALORES ÉTICOS E MORAIS PARA SOCIEDADE ATUAL 
7 ISIS PETRUNGARO PEREIRA pt [pt] OS CAMINHOS DA INCLUSÃO ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE 
8 JOANA COELHO VENDRAMINI pt [pt] O IMPACTO DA DINÂMICA FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: O QUE VEMOS NA ESCOLA
9 JORASA DE ALMEIDA DIAS pt [pt] AFETOS NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO: UMA VISÃO PSICOPEDAGÓGICA DE ENSINO
10 LAISA AZEVEDO ESTEVES DE BARROS pt [pt] QUEM PODE ESCOLHER?: AS POSSIBILIDADES DE ESCOLHA PROFISSIONAL PARA JOVENS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
11 LIDIA ADRIANA DE CASTRO pt [pt] A CONSTITUIÇÃO DA LINGUAGEM PARA A PESSOA SURDA 
12 LUANA ASSIS DE CASTRO pt [pt] A INFLUÊNCIA DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS EM CRIANÇAS AUTISTAS 
13 LUIZA ALGEBAILE OLIVEIRA pt [pt] INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ATUALIDADE 
14 MARCELA DE SOUZA NEVES COCHRANE pt [pt] O FENÔMENO BULLYING E A TEORIA BIOECOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO 
15 MARIA VICTORIA DE SOUZA P RIBEIRO pt [pt] A ATUAÇÃO INSTITUIÇÃO DE ENSINO E O PSICÓLOGO ESCOLAR COM ALUNO VÍTIMA DE ABUSO SEXUAL INTRAFAMILIAR 
16 MARINA RABELLO ANDRADE BUKSMAN pt [pt] AS BASES DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL 
17 PRISCILA BEITLER pt [pt] O CUIDAR E O EDUCAR DO BEBÊ: UMA PROPOSTA PARA A FAMÍLIA E A CRECHE
18 RAQUEL SILVA CORREA pt [pt] A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL 
19 RENATA COUTINHO CAUMO pt [pt] A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO SUJEITO SURDO 
20 RENATHO GEORGE URIE SALLES CAMARGO pt [pt] A CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE NA ESCOLA 
21 RODRIGO LINO BAPTISTA M ROCHA pt [pt] GENEROSAMENTE: EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
22 THAINA LIMA FERNANDES pt [pt] ATENTADOS EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O AUMENTO DOS CASOS NO BRASIL
23 TOMAS DE ASSIS DACOSTA pt [pt] PSICOLOGIA ESCOLAR E XADREZ: UM DIÁLOGO POSSÍVEL
Total: 23

<< voltar