Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
CURSO DE GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA
Por Orientador(es)/Coorientador(es)
A - B - C - D - E - F - G - H - J - K - L - M - N - P - R - S - T - V -
Orientador/ Coorientador: MARIANGELA DA SILVA MONTEIRO
Total:


Autor Língua Título
1 AMANDA CERQUEIRO CARDOSO pt [pt] A ESCOLA E A FAMÍLIA: BUSCANDO ENTENDER AS PERSPECTIVAS DA RELAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
2 AMANDA DA SILVA PEREIRA pt [pt] OS MARCOS SOCIOPOLÍTICOS NA PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE DOS JOVENS EM CONFLITO COM A LEI 
3 BEATRIZ MORAES EVANGELISTA pt [pt] AS DIFERENTES GERAÇÕES E A CULTURA DO IMEDIATISMO SOB A ÓTICA DA INFÂNCIA 
4 BETINA GEORG BENNETT pt [pt] A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DO BRINCAR NO ÂMBITO ESCOLAR 
5 BIANCA BEATRIZ IEDA S DOS SANTOS pt [pt] BRASIL, UM PAÍS DE (TODOS) SIGUAL: DESIGUALDADE SOCIAL: UM RECORTE EDUCACIONAL
6 BRUNA ARANHA FIALHO AMORIM pt [pt] O ADOLESCER E AS EMOÇÕES: UM ESTUDO SOBRE O IMPACTO DA APRENDIZAGEM SOCIOEMOCIONAL NAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM ADOLESCENTES DENTRO DA ESCOLA
7 BRUNNA REZENDE MENEGUELLI pt [pt] EVASÃO ESCOLAR: UMA REFLEXÃO SOBRE AS CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO ABANDONO ESCOLAR DURANTE A ADOLESCÊNCIA
8 CAROLINA CAMARA BITTENCOURT pt [pt] A MEDIAÇÃO ESCOLAR, O PROFESSOR, A INCLUSÃO, SEUS LUGARES NA ESCOLA: QUESTIONAMENTOS SOBRE A ESCOLA DO SÉCULO XXI
9 CAROLINA FADEL VALENCA DE CASTRO pt [pt] IMPACTOS PSICOLÓGICOS DO ENSINO À DISTÂNCIA EM PROFESSORES E ESTUDANTES DURANTE A PANDEMIA DO VÍRUS SARS-COV-2 
10 CAROLINA ROMAR SOARES pt [pt] OS CAMINHOS DA UNIVERSIDADE 
11 CLARA CAMPOS MARTINS pt [pt] OS TRÊS PILARES DA EDUCAÇÃO INTEGRAL: A INFLUÊNCIA DO CURRÍCULO, TEMPO E ESPAÇO NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS
12 CRISTINA VIÑAS pt [pt] A PRÁTICA DO PSICÓLOGO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL 
13 DANIELA DA SILVA BARBOSA pt [pt] A CONSTRUÇÃO DE VÍNCULOS: O AFETO COMO NECESSIDADE DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
14 DANIELLA GUIMARAES NAKAD DE MELLO E SOUZA pt [pt] COM A VOZ, NOSSOS FUTUROS PSICÓLOGOS: A FORMAÇÃO EM PSICOLOGIA SOB A ÓTICA DOS ALUNOS
15 DEBORA HOYER MARQUES DE PAULA XAVIER pt [pt] REPENSANDO A DISLEXIA: OS DESAFIOS DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DISLEXIA
16 EDILAMAR TEIXEIRA DA COSTA ARAUJO pt [pt] AUTISMO NA ESCOLA 
17 FERNANDA DE SAMPAIO PIRES LARANJA pt [pt] BULLYING NO MEIO ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DO COMBATE
18 FÁBIO HENRIQUE FIGUEIREDO CASTRO pt [pt] A CONTRIBUIÇÃO DA LITERATURA INFANTO-JUVENIL NA FORMAÇÃO PSICOSSOCIAL 
19 GABRIELA LEON BARRETO DE OLIVEIRA pt [pt] A TRANSEXUALIDADE NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES PARA A INCLUSÃO E A PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
20 GABRIELA MILHEIRO CRUZ pt [pt] TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE (TDAH): OS DESAFIOS DOS DIAGNÓSTICOS E TRATAMENTOS MÉDICOS E TERAPÊUTICOS
21 GABRIELA PEREIRA AMARO pt [pt] A IMPORTÂNCIA DOS VALORES ÉTICOS E MORAIS PARA SOCIEDADE ATUAL 
22 GIOVANA MOLLER NESI pt [pt] A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL 
23 ISIS PETRUNGARO PEREIRA pt [pt] OS CAMINHOS DA INCLUSÃO ESCOLAR PARA AS CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE 
24 JOANA COELHO VENDRAMINI pt [pt] O IMPACTO DA DINÂMICA FAMILIAR NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: O QUE VEMOS NA ESCOLA
25 JORASA DE ALMEIDA DIAS pt [pt] AFETOS NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO: UMA VISÃO PSICOPEDAGÓGICA DE ENSINO
26 JULIA CAVALCANTE SAMPAIO pt [pt] RELAÇÕES DE AMIZADE COM ALUNOS DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMO COMPREENDER O COLEGA DE CLASSE COM TEA
27 JULIA KLINGER REZENDE pt [pt] O CAMINHO A SEGUIR: A BUSCA DOS JOVENS POR SENTIDO NA VIDA PROFISSIONAL
28 JULIA TERRA CARDOZO pt [pt] AS INTELIGÊNCIAS E SUAS MÚLTIPLAS EXPRESSÕES 
29 JULIANA SOTERO pt [pt] A DISCIPLINARIZAÇÃO DO CORPO, A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO NOS PROCESSOS EDUCATIVOS E A POTENCIALIDADE DA DANÇA NAS ESCOLAS 
30 LAIS SOARES DE REZENDE pt [pt] COMO A RELAÇÃO ENTRE E A CRIANÇA E A FAMÍLIA AFETA O INDIVÍDUO NO AMBIENTE ESCOLAR 
31 LAISA AZEVEDO ESTEVES DE BARROS pt [pt] QUEM PODE ESCOLHER?: AS POSSIBILIDADES DE ESCOLHA PROFISSIONAL PARA JOVENS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL
32 LETÍCIA LARICCHIA DE OLIVEIRA pt [pt] A REDE DE APOIO E OS DESAFIOS NA EDUCAÇÃO DO ALUNO DE INCLUSÃO 
33 LIDIA ADRIANA DE CASTRO pt [pt] A CONSTITUIÇÃO DA LINGUAGEM PARA A PESSOA SURDA 
34 LUANA ASSIS DE CASTRO pt [pt] A INFLUÊNCIA DA ANÁLISE DO COMPORTAMENTO APLICADA SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS EM CRIANÇAS AUTISTAS 
35 LUCAS BÓ CAVALCANTI pt [pt] VILA-ESCOLA PROJETO DE GENTE: UM CAMINHO PARA DEMOCRATIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO
36 LUCIANA DIAS DOS SANTOS pt [pt] DEPRESSÃO EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E SUAS RELAÇÕES 
37 LUIZA ALGEBAILE OLIVEIRA pt [pt] INCLUSÃO DE CRIANÇAS AUTISTAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL NA ATUALIDADE 
38 LUIZA PEREZ MONTEIRO DANTAS pt [pt] O IMPACTO DA RELAçãO ENTRE FAMíLIA E ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL 
39 MARCELA DE SOUZA NEVES COCHRANE pt [pt] O FENÔMENO BULLYING E A TEORIA BIOECOLÓGICA DO DESENVOLVIMENTO HUMANO 
40 MARIA CRISTINA TOVAR CARDOSO DA SILVA pt [pt] VIOLÊNCIA NA ESCOLA: COMO PREVENIR O BULLYING?
41 MARIA LUIZA BASSUALDO MONTEIRO pt [pt] O TRABALHO DO LUTO NO AMBIENTE ESCOLAR E A LITERATURA COMO RECURSO FACILITADOR 
42 MARIA LUIZA CUNHA SALGADO pt [pt] OS IMPACTOS DA PANDEMIA DO COVID-19 NO ENSINO INCLUSIVO UMA PERSPECTIVA DA PSICOLOGIA ESCOLAR 
43 MARIA VICTORIA DE SOUZA P RIBEIRO pt [pt] A ATUAÇÃO INSTITUIÇÃO DE ENSINO E O PSICÓLOGO ESCOLAR COM ALUNO VÍTIMA DE ABUSO SEXUAL INTRAFAMILIAR 
44 MARIANA CAROLINA COELHO DA C VELOSO pt [pt] O PAPEL DA ESCOLA NO AUTOCONHECIMENTO DOS JOVENS COM FOCO EM SUAS ESCOLHAS PROFISSIONAIS 
45 MARINA RABELLO ANDRADE BUKSMAN pt [pt] AS BASES DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL 
46 MILENA DA SILVA GUIMARAES pt [pt] UM OLHAR SOBRE O COMPORTAMENTO DE SUJEITOS COM ALTAS HABILIDADES 
47 NINA BARRETO MACHADO pt [pt] O PAPEL DAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES NA FORMAÇÃO SUBJETIVA DE SEUS ESTUDANTES: EDUCAÇÃO TRADICIONAL E EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA
48 NINA COTRIM COUTINHO pt [pt] A INFLUÊNCIA DO BIOPODER NAS ESCOLAS E O CAMINHO PARA UMA EDUCAÇÃO LIBERTADORA 
49 PRISCILA BEITLER pt [pt] O CUIDAR E O EDUCAR DO BEBÊ: UMA PROPOSTA PARA A FAMÍLIA E A CRECHE
50 RACHEL LOVATO DONNICI SION pt [pt] OS AMBIENTES ESCOLARES, SUAS INFLUÊNCIAS E SEUS EFEITOS EM TEMPOS DE COVID-19 
51 RAQUEL SILVA CORREA pt [pt] A IMPORTÂNCIA DA BRINCADEIRA NO DESENVOLVIMENTO E NA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL 
52 RENATA COUTINHO CAUMO pt [pt] A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO SUJEITO SURDO 
53 RENATA MELO LEON JAULINO pt [pt] AS DIFICULDADES DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE 
54 RENATHO GEORGE URIE SALLES CAMARGO pt [pt] A CONSTRUÇÃO DA SUBJETIVIDADE NA ESCOLA 
55 RENATO DUARTE RODRIGUES pt [pt] BULLYING: UM PROBLEMA DE TODOS
56 RODRIGO LINO BAPTISTA M ROCHA pt [pt] GENEROSAMENTE: EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL
57 THAINA LIMA FERNANDES pt [pt] ATENTADOS EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE O AUMENTO DOS CASOS NO BRASIL
58 THUANE CABRAL DA COSTA MACEDO pt [pt] PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO DO SÉCULO XXI 
59 TOMAS DE ASSIS DACOSTA pt [pt] PSICOLOGIA ESCOLAR E XADREZ: UM DIÁLOGO POSSÍVEL
60 VITORIA TEBYRICA TEIXEIRA pt [pt] AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA: REFLEXÕES ATRAVÉS DO OLHAR DA PSICOLOGIA
61 VIVIAN REGO CUNHA SANTIAGO pt [pt] AS PERCEPÇÕES DOS ADOLESCENTES SOBRE O SUPORTE OFERECIDO NAS ESCOLAS PARA A SAÚDE MENTAL 
62 YASMIN SILVEIRA FONTELES pt [pt] DISCIPLINA POSITIVA APLICADA À PRÁTICA: IMPLICAÇÕES NAS CRIANÇAS, NOS ADULTOS E NA ESCOLA
Total: 62

<< voltar