Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Título: O MERCADO DE ACESSÓRIOS TUNING NO BRASIL
Autor(es): MARCELO NAVAJAS COTRIM
Colaborador(es): ELMO CAVALCANTE GOMES JUNIOR - Orientador
Catalogação: 19/ABR/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8141@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=8141@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.8141
Resumo:
Este trabalho foi feito com o objetivo de informar ao leitor sobre o mercado de acessórios Tuning no Brasil. Definindo o que é Tuning, sua origem, o que diz a legislação de trânsito a respeito, a visão de montadoras e concessionárias e as vantagens e desvantagens de se ter um carro assim. Este estudo passa quais as perspectivas deste mercado no Brasil e apresenta uma proposta de sua organização através da criação de uma associação de empresas citando ainda seus possíveis benefícios.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF