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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: QUAIS ATRIBUTOS TÊM MAIOR IMPORTÂNCIA PARA A CONSUMIDORA NA ESCOLHA DE UM APARELHO CELULAR?: UM ESTUDO DE ANÁLISE CONJUNTA
Autor(es): DEBORA GRIFFO MATTIODA
Colaborador(es): ELAINE ASSAYAG - Orientador
Catalogação: 14/FEV/2006 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7772@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7772@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7772
Resumo:
Desde a privatização das empresas do antigo sistema Telebrás, o mercado de telefones celulares tem sido caracterizado por uma grande guerra de preços e a pouca diferenciação de produtos e serviços entre as quatro empresas operadoras do Estado do Rio de Janeiro (Vivo, TIM, Oi e Claro). Com o mercado tornando-se maduro, torna-se necessária a segmentação, uma vez que os preços encontram-se praticamente todos iguais. Nesta monografia, aplica-se a teoria da análise conjunta, com o objetivo de identificar quais características de um telefone celular influenciam o público feminino na hora da tomada de decisão. Foram escolhidos, através de pesquisas qualitativas, quatro atributos (e, dentro destes, três níveis) de telefones celulares, que combinados pelo software SPSS 11.0 Versão Windows, geraram 9 combinações (produtos). Em seguida, foram distribuídos questionários nos quais as mulheres tinham que colocar em ordem de preferência estes nove produtos. Utilizando-se o mesmo software, foi possível identificar qual é o atributo considerado mais importante pelo público feminino, bem como a combinação de atributos que representa o produto ideal.
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