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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: COMPARANDO DOIS APELOS DE COMUNICAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS
Autor(es): ALINE BERNACCHI ALVES COSTA
Colaborador(es): ELAINE ASSAYAG - Orientador
Catalogação: 17/OUT/2005 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7267@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7267
Resumo:
De 1996 até 2001, a indústria de cosméticos, perfumarias e higiene pessoal cresceu cerca de 9%. No ranking de consumidores de cosméticos, o Brasil está em 6º lugar, acumulando vendas equivalentes a 4,4% do total de vendas mundiais. A embalagem, aliada a uma exposição estratégica do produto, representa um eficiente canal de comunicação. As embalagens estão sendo cada vez mais exploradas na divulgação dos produtos. O presente trabalho testou qual apelo, dentre os chamados felling good e sexy, quando aplicados na embalagem de um cosmético, atraem mais a consumidora final. Para tal experimento, o Creme Nívea, produto do grupo Beiersdorf, foi utilizado como estudo de caso. Como resultado, o estudo demonstrou até que ponto a embalagem do produto deve mudar e quais sentimentos o mesmo gera quando exposto para mulheres de diversas idade. Principalmente, o trabalho trouxe como achado a necessidade de uma mudança na estratégia atual do Creme Nívea.
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