Título: | COMO O MARKETING UTILIZADO PELO FLAMENGO PODE SER APLICADO AOS CLUBES BRASILEIROS | ||||||||||||
Autor(es): |
EDUARDO ESPASANDIN ALONSO |
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Colaborador(es): |
MARCO AURELIO DE SA RIBEIRO - Orientador |
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Catalogação: | 20 11:10:20.000000/DEZ/2023 | Idioma(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65619@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65619@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65619 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O objetivo deste estudo é investigar as estratégias de marketing esportivo
adotadas pelo Flamengo no período de 2019 a 2023. Foram conduzidas
pesquisas de campo junto aos torcedores e a um profissional de marketing,
visando aprofundar o entendimento da estrutura organizacional do clube na
atualidade e das expectativas dos torcedores em relação à sua equipe.
Com base nos dados coletados, procedeu-se à comparação entre o
Flamengo e outros clubes brasileiros, bem como à análise das aspirações dos
torcedores. Isso permitiu a formulação de recomendações aprimoradas com o
intuito de aprimorar o desempenho do Flamengo no âmbito do marketing
esportivo.
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